Maia diz que resultado do PIB reflete a desorganização fiscal do Brasil

Maia diz que resultado do PIB (Produto Interno Bruto) reflete a desorganização fiscal do Brasil nesse ano em especial, devido a pandemia que o país e o mundo enfrentam.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, pediu em entrevista a jornais, que o governo federal tenha uma meta mais esclarecida no próximo ano, em relação as reformas econômicas e fiscais.

Ele ainda criticou o plano do ministro Paulo Guedes, de flexibilizar as contas públicas, nesse momento de pandemia.

Contudo, Maia expressou não ter gostado muito da decisão do ministro e chamou o plano dele de “jabuticaba brasileira”.

A reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo, relevou que o Tribunal de Contas da União (TSU), mostrou preocupação sobre o plano do governo, de flexibilizar as contas públicas e a falta de planejamento claro para 2021.

O deputado disse ainda que está impressionado com o esse “plano de flexibilizar os gastos públicos” inventado pelo ministro Paulo Guedes.

Lei de Diretrizes Orçamentárias

Nos meses de dezembro o Congresso efetua votação para aprovar ou não os gastos do governo federal para o ano seguinte.

Porém, a equipe do governo federal não enviou um plano com metas de gastos claras e objetivas.

Segundo Rodrigo Maia é inadmissível que um país como o Brasil não tenha metas claras de gastos previsíveis para o ano seguinte.

O presidente da Câmara criticou mais uma vez o plano do ministro da economia e disse que o plano dele é uma “jabuticaba brasileira”.

Rodrigo Maia – Fonte: redes sociais

Paulo Guedes e Rodrigo Maia entraram em atritos nos últimos meses e sempre que têm oportunidades, manda indiretas um para o outro.

Maia lembrou ainda que uma das principais prioridades e planos do governo era acabar com o déficit e colocar as contas da casa em dia.

Entretanto, diante do plano da equipe de Paulo Guedes, os gastos públicos não teriam um limite, podendo agravar ainda mais a situação fiscal em nosso país.

Ainda de acordo com a publicação do Jornal Folha de São Paulo, o Tribunal de Contas da União começou investigar as ações de Paulo Guedes e já chegou a se falar em condenação do ministro da economia por crise de responsabilidade.

Produto Interno Bruto – PIB

Rodrigo Maia também falou sofre o Produto Interno Bruto do Brasil e disse que esse resultado de 2020 reflete totalmente na falta de organização do governo federal.

Nos últimos 3 meses a economia mostrou crescimento de quase 8% em comparação trimestre anterior, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Só para constar o dado do crescimento econômico veio abaixo das projeções estimadas do governo federal.

Maia disse que provavelmente a Câmara poderá ter recesso no mês de janeiro de 2021, por motivos da falta da votação da Proposta de Ementa à Constituição – PEC, que inclusive, vem sendo defendida pela equipe do governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *