Mampituba é vice-campeão geral do Brasileiro Interclubes de tênis | TN Sul

0

Criciúma

A Sociedade Recreativa Mampituba se sagrou vice-campeã geral do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de tênis. A equipe de rendimento do Mampituba/FME Criciúma terminou as cinco etapas da competição nacional na 2ª colocação no Masculino e no Feminino, de acordo com o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) atualizado nesta semana. “É uma grande alegria para toda a nossa equipe essa conquista. Ela veio da dedicação de nossos atletas e do trabalho de toda nossa equipe técnica. Foram cinco etapas em que nossos tenistas se sobressaíram. Parabéns a todos”, comenta o coordenador técnico da equipe, Rodrigo Canuto.

O ranking de pontos é o resultado final, após cinco etapas do Brasileiro Interclubes. A disputa da 1ª etapa do CBI foi no mês de maio em Belo Horizonte (MG). Já a 2ª etapa ocorreu no mês de junho em Belém (PA). A 3ª etapa foi no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, no mês de julho. A 4ª etapa foi em agosto no Iate Clube de Brasília, na capital federal. Fechando a competição, a 5ª etapa foi disputada no Clube Curitibano, em Curitiba (PR), neste mês de setembro. “É um orgulho para nós essa grande conquista de toda a nossa equipe de tênis de rendimento, fortalecidas pelas parcerias como a Fundação Municipal de Esportes de Criciúma e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Especialmente, na base, que é a nossa principal missão de formar atletas. Parabenizo a todos os atletas e nossos técnicos por esse resultado tão expressivo e que leva o nome da família Mampituba a todo o Brasil”, destaca o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

Após a grande conquista, a equipe ainda terá um desafio: o Campeonato Brasileiro Interclubes por Equipes. A competição irá ocorrer de 27 de novembro a 2 de dezembro no Praia Clube, em Urberlândia (MG). Mais uma oportunidade de ficar entre os melhores do Brasil. “É mais uma oportunidade de nossa equipe figurar entre as melhores do país. É um campeonato difícil, muito equilibrado. Porém, após essa conquista, já estamos trabalhando para buscar uma boa colocação no Campeonato Brasileiro Interclubes por equipes”, finaliza Canuto.

Ranking Geral
1º – Itamirim Clube de Campo -21.590 pontos
2º – Sociedade Recreativa Mampituba – 17.968 pontos
3º – São Paulo Futebol Clube – 14.958pontos

Ranking Feminino
1º – Minas Tênis Clube – 8.428 pontos
2º – Sociedade Recreativa Mampituba – 8.169 pontos
3º – São Paulo Futebol Clube – 8.037 pontos

Ranking Masculino
1º – Itamirim Clube de Campo – 14.213 pontos
2º – Sociedade Recreativa Mampituba – 9.799 pontos
3º – São Paulo Futebol Clube – 6.921 pontos

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.