Meleiro: Rio Mãe Luzia transborda e avança sobre estrada e plantações | TN Sul

0

A Defesa Civil de Meleiro, através de sua rede de monitoramento, vem acompanhando com atenção o transbordamento dos rios que cortam o município. Por volta de 16h30min, foi constatado que o Rio Mãe Luzia, na localidade de Barra do Cedro, tinha saído do leito e avançou sobre a estrada que liga ao distrito de Sapiranga. Já o Rio Manoel Alves também aumentou, mas sem provocar maiores problemas. O mesmo ocorre com o Rio Jundiá, que não saiu de seu leito e não prejudicou as estradas.

Locais interditados

A ponte baixa entre Limeira e Boca do Pique continua interditada até ser feito reparo na cabeceira, levada pela enchente da semana passada. Na estrada que liga a comunidade de Forquilha Rocha até Barra do Cedro, encontra-se interditada por conta da água que invadiu a pista. Na estrada que liga Linha Mota à comunidade de Jacaré continua com água sobre a pista, mas oferece condições de trafegabilidade.

As chuvas não comprometeram o tráfego, até ao final da tarde de ontem, 12, na rodovia SC 447, que liga Araranguá/Meleiro. A Polícia Militar acompanha a situação das estradas e repassa ao coordenador municipal, Engenheiro Civil João Francisco Nazário e Prefeito Eder Mattos, para as definições e encaminhamentos. O Município de Meleiro está em Situação de Emergência por 90 dias.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.