Meninas Carvoeiras iniciam viagem para a Sérvia | TN Sul

0

Tiago Monte

Criciúma

A equipe feminina de futsal do Criciúma, representando o Colégio Joaquim Ramos, embarca hoje para a Sérvia, onde disputará o Campeonato Mundial Escolar. Na manhã de ontem, as integrantes da delegação concederam entrevista coletiva no estádio Heriberto Hülse. “Elas estão bastante ansiosas, assim como eu e a Renata, pois é a primeira vez que participaremos de uma competição internacional. Estamos muito felizes e a equipe está bem preparada e focada para trazer o melhor resultado possível”, comenta a técnica Sabrina Cassol, a Bina. “O Brasil tem uma tradição muito grande no futsal e esperamos não fazer diferente”, completa.

A competição, para atletas de 15 a 18 anos, ocorre a partir de domingo, dia 8, e segue até 18 de outubro em Belgrado, capital do país Europeu. A vaga das Meninas Carvoeiras foi garantida com o título do Brasileiro Escolar, conquistado em julho do ano passado, em Balneário Camboriú. “Essas meninas são alunas/atletas e precisam ter um grande apoio dentro e fora das quadras. Todos os professores precisam ter um olhar diferenciado para as meninas, porque elas estão em competição, durante grande parte do ano, e precisam dar conta dos estudos. A gente tem uma equipe que não mede esforços para entender o processo das meninas e de todos os alunos/atletas, mas não ‘passamos a mão na cabeça’: a gente incentiva ao esporte e à educação”, destaca a diretora da escola, Sandra Mara de Aguiar. 

O Criciúma será representada por 11 atletas, entre elas, as irmãs gêmeas Sabrina Moraes e Samanta Moraes, ambas de Concórdia. Esta é a primeira temporada das atletas no time feminino. “Estou muito feliz. A nossa expectativa é muito alta e acredito que estamos bem treinadas e preparadas para essa competição”, diz Sabrina.

Para Samanta, o nervosismo, pré-competição, é normal. “Todos estão ansiosos, mas estamos bem preparados e vai dar tudo certo. O nervosismo é normal. Vamos brigar pelo título e vamos trazer a taça para o Brasil e para Criciúma”, comenta.

A diretora executiva da equipe feminina do Criciúma, Giordana Zeferino Mariano, também exaltou a oportunidade das meninas em atuarem no Mundial. “Nossa delegação viajará com 11 atletas e dois membros da comissão, a Renata (Machado, técnica) e a Bina. Estamos preparando um encontro com a nossa executiva para desejar a elas uma boa viagem e uma excelente competição. Temos certeza que será uma experiência única para elas e para o clube”, afirma.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.