Metrô e Turvo disputam o Estadual Não Profissional | TN Sul

0

Tiago Monte

Turvo

Começa, neste final de semana, o Campeonato Catarinense Não Profissional. Metropolitano, de Nova Veneza, e Turvo representam o Sul do Estado na competição estadual. O Metrô disputa as quartas de final diante do Floresta. O confronto de ida será disputado neste sábado, às 16 horas, no estádio Hermann Weege, em Pomerode.

O Vermelhão é um velho conhecido da competição. Isso porque  já disputou sete vezes o Estadual e ostenta três títulos na disputa. Além disso, o Metropolitano venceu, em 2018, o Sul-Brasileiro Não Profissional.

O time de Nova Veneza, fundado em agosto de 1998, ainda conta com sete títulos regionais da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) e três taças da Copa Sul dos Campeões. O Metropolitano será dirigido pelo técnico Luiz Gonzaga Milioli no Catarinense. Já o craque da equipe é o meio-campista Andrei. O artilheiro Jorge Mauá, estrela do futebol amador de São Paulo, é a esperança de gols da equipe neo-veneziana.

Segundo o presidente do Metropolitano, Kristian Fragnani Mazzucco, a tradição da equipe faz com que a taça seja o principal objetivo da equipe de Nova Veneza. “Em todas as competições que o Metrô participa o objetivo é sempre o título e no Estadual não poderia ser diferente”, diz.

Turvenses estreiam em casa na disputa

O Turvo estreia em casa pelas quartas de final da competição. O adversário será o Internacional de Peritiba – cidade do Oeste Catarinense. A partida será disputada, neste sábado, dia 9, às 15 horas.

O Turvo Esporte Clube busca a consolidação no cenário estadual nesta edição do Catarinense Não Profissional. Essa será a segunda participação da equipe na principal competição da categoria em Santa Catarina. Carregando a cidade em seu nome, o Turvo foi fundado em maio de 1990 e joga no estádio Eliseu Manenti.

O comandante do Turvo no estadual será o técnico Valcir Vassoler Milanez. Um quarteto de jogadores forma a base da equipe: o meia de ligação Boff, o volante Renan Maia e os zagueiros Léo e Roberto.

Segundo Valcir, a equipe quer brigar pelo título, mas tem um foco jogo a jogo. “Temos uma boa expectativa para a competição, queremos primeiro passar de fase e depois construir um caminho para buscar o título”, comenta.

Campeonato Catarinense Não Profissional

Quartas de Final

Sábado – 09/09

15h – Turvo x Internacional, estádio Elizeu Manenti, em Turvo

16h – Floresta x Metropolitano, estádio Hermann Weege, em Pomerode

Domingo – 10/09

15h – Aliança x Náutico, estádio do Aliança, em São João do Oeste

15h30 – Raça x Juventus, estádio José Domingos de Medeiros, em Palhoça

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.