Metropolitano coloca a mão na taça | TN Sul

0

Tiago Monte

Joinville

O Metropolitano, de Nova Veneza, está com uma mão no tetracampeonato do Campeonato Catarinense Não Profissional. Na tarde deste domingo, a equipe treinada por Luiz Gonzaga Milioli visitou o Juventus, em Joinville, e não tomou conhecimento dos donos da casa. A vitória por 4 a 0, com dois gols de Jorge Mauá, um Marcinho Junior e outro de Andrei, deixa o Vermelhão podendo perder por três gols de diferença, no domingo, dia 5, no estádio Darci Marini, que ainda assim será campeão Estadual pela quarta vez.

O time da casa começou o jogo na pressão, mas, aos cinco minutos, Kiko finalizou de longe e o zagueiro colocou a mão na bola, quase na linha da área. Falta. A cobrança de Marcinho Júnior foi perfeita, no ângulo: 1 a 0 para o Vermelhão. A partir daí, o Juventus foi pra cima e aumentou a pressão. Aos 13 minutos, após bate e rebate, a bola sobrou fraca para o goleiro Passarela. Aos 17 minutos, Andrei fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Renatinho, que finalizou por cima do gol. O Metropolitano tinha mais controle do jogo, enquanto o time de Joinville preferia as ligações diretas e contra-ataques.

Aos 25 minutos, Rodrigo bateu forte, de longe, pouco depois do meio-campo, e Passarela fez uma grande defesa. As pequenas dimensões do gramado, no estádio Hermógenes de Brito, deixavam a maioria dos lances perigosos. Aos 27 minutos, o artilheiro Jorge Mauá brilhou. Ele recebeu lançamento, driblou dois zagueiros e, com tranquilidade, marcou o segundo do Metrô. Aos 35 minutos, Andrei recebeu na área, pela direita, e bateu cruzado para Jorge Mauá só completar para a rede: 3 a 0. O Juventus tentou estabelecer uma pressão, mas, no contra-ataque, o time de Nova Veneza praticamente resolveu o jogo, ainda no primeiro tempo.

Aos 40 minutos, Lopes foi lançado na frente, Passarela saiu do gol e fez uma grande defesa, impedindo o gol do Juventus. “Um excelente resultado, no primeiro tempo, mas temos mais 45 minutos para sair daqui sem tomar gols e garantir um ótimo placar para o jogo de volta”, diz o meia Andrei, no intervalo.

O Juventus voltou para o segundo tempo pressionando o Metrô. Aos três minutos, Danilo teve a chance, mas Cardoso afastou. Entretanto, aos seis minutos, Andrei recebeu pela esquerda, entrou livre e ampliou: 4 a 0. Goleada do Metrô em Joinville. Aos oito minutos, após cobrança de falta de Rodrigo, a bola sobrou para Lopes, que bateu para fora. Chance de gol para o time da casa.

O time joinvilense até tentou, no restante da etapa final, descontar o placar, mas não teve forças e parou no goleiro Passarela. O Metrô, por outro lado, teve chances de ampliar, mas não conseguiu. No final, 4 a 0 para o Vermelhão e título estadual encaminhado para o time de Nova Veneza.

Campeonato Catarinense Não Profissional

Finais

Jogo de ida – 29/10 (domingo) – 15 horas – Juventus 0 x 4 Metropolitano, estádio Hermógenes de Brito, em Joinville

Jogo de volta – 05/11 (domingo) – 15 horas – Metropolitano x Juventus, estádio Darci Marini, em Nova Veneza

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.