Motocicletas e solidariedade: motoclube faz doações de sangue em Criciúma | TN Sul
O motoclube Abutre’s, fundado em 1989 em São Paulo, com atuação em várias cidades, incluindo as do Sul de Santa Catarina e com reconhecimento mundial, sendo considerado um dos maiores motogrupos do planeta, além de apreciação das motocicletas, também realiza ações de solidariedade que, só no ano de 2022, já beneficiou mais de 40 mil catarinenses. Em Criciúma, o motoclube realizou uma ação de doação de sangue no hemocentro da cidade.

Na ocasião, 17 membros do clube se organizaram para realização de doação de sangue. Também participaram da ação, as conjugues dos membros, totalizando 23 pessoas.
O cantor Valmicio de Pieri, conhecido como Raul Seixas no Sul de Santa Catarina, também participou.
A ação de doação de sangue segue até o mês de setembro.

Outras ações de solidariedade
Além de doações de sangue, o grupo também ajuda outras instituições. A Casa Guido, por exemplo, que sofreu um incêndio no dia 16 de agosto, agora conta com doações do clube. Os membros também tem a pretensão de ajudar com reparos do dano causados pelo incêndio. As ações são realizadas durante o ano todo.
Cada membro que doou sangue na ocasião, também doou 1kg de alimento não perecível à instituição.
O evento Natal Luz, que acontece em Criciúma em setembro, também recebe as boas ações do motoclube, com doações de brinquedos e doces.
No total, em todo país, só no ano de 2022, o motoclube realizou quase mil ações, ajudando 151.399 pessoas.
Reconhecimento pela ONU
Dentre diversas distinções, a instituição foi previamente reconhecida com o título de Honra ao Mérito em Responsabilidade Social. A honraria foi concedida pelo Presidente da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz na ONU, Walter Mello de Vargas. O Abutre’s é o único motoclube do mundo com essa honraria.
Hoje o motoclube conta com mais de 8 mil membros em todo país.