Municípios em alerta por causa da dengue | TN Sul

0

A Região Sul de Santa Catarina está com seis municípios considerados infestados por dengue. Passo de Torres, Sombrio, Araranguá, Içara, Tubarão e São Ludgero seguem em destaque no mapa conforme a situação entomológica divulgada ontem pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive).

O ano de 2023 já registra mais casos confirmados de dengue do que todo o ano passado no Estado. São 96.040 casos registrados, 12.764 a mais do que o total registrado durante todo o ano de 2022 (83.276). Segundo a Dive, os números ainda devem aumentar, já que 16.618 notificações permanecem como casos suspeitos.

Região carbonífera

Na Região Carbonífera, cinco cidades possuem focos de dengue, são elas: Criciúma, Balneário Rincão, Forquilhinha, Siderópolis e Morro da Fumaça. Com relação aos óbitos ocasionados pela doença, 2023 também tem dados preocupantes em Santa Catarina. Foram confirmadas 89 mortes e seis ainda seguem em investigação. Durante todo o ano de 2022 foram registrados 90 óbitos.

Conforme o diretor da Dive/SC, João Augusto Brancher Fuck, as circunstâncias do atual momento mostram a importância das ações de prevenção e de manejo clínico da doença. “Um alerta importante é que mesmo com o registro de redução de casos confirmados nas últimas semanas, todo esse cenário impõe a importância de manter as ações. Os casos não deixaram de acontecer. Estamos desencadeando diversas ações”, ressalta.

Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira, dia 27, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.