Mutirão orienta trabalhadores demitidos da Dexco | TN Sul

0

Criciúma
Edson Padoin
economia@tnsul.com

Com o objetivo de amparar os colaboradores demitidos pela Dexco, o Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas e da Construção Civil de Criciúma e Região realizou na tarde dessa quinta-feira, dia 3, no salão paroquial da igreja do bairro Quarta Linha, um mutirão para orientar os trabalhadores. A empresa, antiga Cerâmica Eldorado, confirmou a suspensão da produção na última terça-feira, dia 1º, por conta da baixa demanda de mercado e alto nível de estoque no setor de revestimentos cerâmicos.

Conforme o presidente do Sindicato, Itaci de Sá, a estimativa é que mais de 100 colaboradores foram afetados diretamente com a suspensão da produção. “Resolvemos dar esse apoio aos trabalhadores com o nosso departamento jurídico e orientar sobre a verbas rescisórias e quais são seus direitos. Todos estão satisfeitos, pois estamos apresentando empresas que estão oferecendo vagas para eles. Além disso, representantes do Sebrae estiveram aqui e se colocaram à disposição para aqueles que quiserem empreender”, frisa.

Leia a matéria completa na edição deste final de semana do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.