Nasa descobre planeta do tamanho da terra vagando na Via Láctea

Nasa descobre planeta do tamanho da terra vagando na Via Láctea e os cientistas afirmar que o planeta errante é o menor já visto.

Essa descoberta é dos cientistas poloneses e sem dúvida essa é uma baita descoberta para o futuro da nossa ciência.

O planeta errante foi encontrado fora do Sistema Solar. Planetas que se encontra na categoria “errante” são planetas que não estão ligados gravitacionalmente a nenhuma estrela.

O nosso planeta terra está ligado as forças da gravidade do sol, por exemplo. A terra gira em torno da Estrela Sol.

A descoberta

Novo planeta descoberto – Fonte: redes sociais

Uma equipe de cientistas da Polônia, da universidade da cidade de Varsóvia descobriram o planeta e já identificaram que o tamanho dele é quase igual a terra, sendo um pouco menor.

Os estudiosos disseram que o planeta está “vagando” pela Via Láctea. A pesquisa veio a público no final do mês de novembro.

A nossa galáxia ‘Via Láctea’ está repleta de vários outros planetas errantes, ou seja, que não está interligado a nenhuma estrela.

Planeta errante é também conhecido na astronomia de exoplaneta, que não tem “estrela mãe”.

Buscando Planetas

A busca por planetas e vida fora da terra é algo que tem ganhado força no decorrer dos anos e, principalmente, quando os países começaram a corrida espacial.

Desde que o homem pisou na lua pela primeira vez, as dúvidas, buscas e crenças aumentaram de proporção.

A dúvida sobre o que há lá fora tem crescido exorbitantemente e isso tem gerado uma série de novas missões para fora do planeta.

Em algumas dessas missões não tripuladas, já foi encontrado vestígios de água na Lua, gás na atmosfera de vênus, vestígios de que Marte já abrigou um oceano, dentre outros.

Para encontrar planetas é necessário ferramentas especificas e não pode ser visto a olho nu. Os planetas que não são errantes, eles são ofuscados pela luz de sua estrela.

Durante todas as descobertas que vieram à público, cientistas de todo o mundo já encontram mais de mil planetas errantes.

Apesar de muitos não serem parecidos com os planetas do sistema solar, eles possuem algo em comum, todos eles orbitam uma estrela.

Teoria da Formação de Planeta

Teoria da Formação de Planeta já tinha a informação de que planetas errantes deveriam existir por aqui pelo sistema solar.

Entretanto apenas há alguns anos conseguiu encontrar e provar um exoplaneta (planeta errantes) aqui no Sistema Solar.

A primeira vez que humanos conseguiu lançar algum objeto em órbita foi no ano de 1957, missão lideradas pela União Soviética.  

O satélite teve êxito em sua missão de sair da órbita e mandar um sinal para um rádio, porém, depois de 22 dias funcionando, as baterias chegaram ao fim.

Os soviéticos mandaram o primeiro homem à lua no ano de 1959, quando a sonda espacial pousou na lua. O primeiro homem a orbitar o planeta terra foi Yuri Gargarin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *