No clássico, Tigre busca se manter no G4 da Série B | TN Sul
Tiago Monte
Florianópolis
O Tricolor Carvoeiro busca manter a boa fase – retomada diante da Ponte Preta, na quarta-feira, frente ao Avaí, neste sábado. A partida acontecerá na Ressacada, a partir das 15h30. Com 38 pontos – na quarta colocação – o Criciúma precisa vencer para se manter no G4 da Série B. Em caso de empate ou derrota, o Tricolor Carvoeiro torce contra Juventude e Guarani para seguir na quarta colocação da tabela.
O técnico Cláudio Tencati prevê uma partida complicada, mesmo com o adversário na zona de rebaixamento da competição. “Será uma dificuldade muito grande. Até porque o adversário cresceu na competição. Será complicado, como foi o primeiro turno. Clássico é clássico, tem um componente diferente. O Criciúma, por exemplo, no Estadual, não tinha vencido o Avaí, nos 90 minutos. Tinha vencido nos pênaltis. Empatamos lá. Aqui vencemos por 1 a 0 no Brasileirão. Então, tem uma história e um componente no clássico”, comenta.
O comandante carvoeiro vê o Leão da Ilha se organizando em campo. “O time está organizado e com capacidade técnica. O (Eduardo) Barroca (técnico) está procurando dar um padrão. Eles estão se reconstruindo e será um grande jogo. Dificílimo”, diz Tencati.
Alteração certa no sistema defensivo
O zagueiro Walisson Maia volta ao time, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, na quarta-feira. Rayan volta ao banco. Outras alterações podem acontecer no meio-campo. Crystopher pode deixar o time para a volta de Miqueias ou Léo Costa. Isso deixaria o time mais defensivo. Autor de um gol, diante da Ponte Preta, Rômulo deve seguir no time. No banco de reservas, Cristovam, suspenso, dá lugar a Jonathan.
Entre os novos contratados, Neilton e Hygor ficarão no banco de reservas. Barreto ainda ficará fora. “Ele terá um pouquinho mais de demora, porque ele vem de uma transferência internacional, pegando uma outra característica de jogo, ficou quase 30 dias sem atividade efetiva. Ele (Barreto) vai precisar de uma readaptação física: um processo normal. Ele vai levar mais uns 10 dias, mas, daqui a pouco, vocês verão ele em campo e trabalhando com bola”, comenta.
Neilton já ficou no banco, diante do time de Campinas, e, agora, Hygor deve ficar como opção entre os reservas. “O Hygor já trabalhou conosco a temporada toda, conhece todas as nossas ideias, então, acredito que estará à disposição para o clássico. Ele vinha treinando e jogando. Ele foi titular do Ceará, contra o Juventude, há alguns dias. Ele fez um primeiro tempo lá e está com tempo de jogo”, pontua.
Marquinhos Gabriel, lesionado, segue fora do time. O Marquinhos teve um desconforto, houve uma preocupação e procuramos reforçar mais a parte da musculatura para não ter nenhum problema mais grave para a frente. Optamos por dar uma segurada ainda. Provavelmente, ele deve estar à disposição contra o Londrina”, enfatiza Tencati.
Campeonato Brasileiro – Série B – 22ª Rodada
Sábado (05/08) – 15h30 – estádio da Ressacada, em Florianópolis
AVAÍ
Igor Bohn; Igor, Roberto, Felipe Silva e Cortez; Wellington, Fellipe Bastos e Eduardo; William Pottker, Gabriel Poveda e Denilson. Técnico: Eduardo Barroca
CRICIÚMA
Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Miqueias (Crystopher), Rômulo, Arilson e Fellipe Mateus; Fabinho e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza; Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leandro Matos Feitosa (trio de SP). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP); AVAR: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG) e Vayran da Silva Rosa (SC)