Novos radares já começam a funcionar no Binário da avenida Santos Dumont | TN Sul

0

Os motoristas que trafegam pelo Binário da Santos Dumont, no bairro São Luiz, precisam ficar atentos aos quatro novos radares de velocidade instalados, que passam a multar a partir desta terça-feira (29), em Criciúma. A velocidade é de 50 km/h e foi auferida e regulamentada por meio de estudos técnicos com dados conforme a previsão do número de veículos que deverão circular pela via e locais sensíveis para melhor segurança viária.

Dois radares foram instalados na Avenida Santos Dumont, um próximo ao Fórum de Justiça e outro ao Cemitério Municipal. Já na Rua Carlos Pinto Sampaio um deles está situado nas proximidades a uma agroindústria e outro na esquina da rua Campos Sales.

“Os radares foram instalados e sinalizados e permaneceram em período de teste do dia 21 ao dia 28 de agosto e a partir da 0h desta terça-feira (29) e passaram a operar na fiscalização eletrônica de infrações. As penalidades podem variar em infrações média, grave e gravíssima, podendo até chegar na suspensão da habilitação, caso o condutor exceda o controle de velocidade. Pedimos atenção e cautela aos motoristas, os locais estão bem sinalizados, as instalações foram feitas para garantir mais segurança a pedido dos moradores, como forma de prevenção e de evitar acidentes nos pontos mais sensíveis do binário”, explica o gerente de operações da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) de Criciúma, Adriano Batista da Silva.

Foto: Leo Martins/NDTV

O gerente reforça ainda que a sinalização vertical e horizontal de alerta também foi instalada para a identificação dos motoristas. “Ao longo dos últimos dias, a equipe da DTT começou a fazer a conscientização e informar sobre a implantação dos novos radares. Os locais estão bem sinalizados e essa semana serão colocadas ainda mais placas de sinalização”, finaliza.

*Via ND+

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.