Num Porta-Malas? Possível plano de Lázaro deixa até os mais experientes policiais de boca aberta

Num Porta-Malas? Possível plano de Lázaro deixa até os mais experientes policiais de boca aberta

Antes de tudo, Lázaro Barbosa Souza, de 32 anos, completa doze dias que está foragido da polícia – após cometer uma chacina em Indra 9, Ceilândia (DF), que vitimou quatro pessoas. Desde então, se encontra na mata fugindo de mais de 200 policiais em uma força tarefa para capturar-lo. A Polícia armou uma barricada em Girassol, a equipe está se locomovendo a pé, mas contam ainda com a ajuda de drones, helicópteros e cães farejadores. 

A probabilidade de Lázaro conseguir escapar dessa é um meio termo: ele pensa como um especialista, mas por outro lado tem centenas de pessoas à sua procura. As buscas estão sendo feitas tanto na mata, quanto fora dela. A polícia rodoviária para aos menos 10 carros que vem da região, por suspeita de um possível plano de fuga do criminoso. 

“Há o risco de as pessoas serem coagidas a levá-lo no porta-malas”, diz um dos agentes, sob a condição de anonimato.

Segundo o agente, a maior parte da população que vive entre Cocalzinho e Águas Lindas de Goiás, estão migrando para outras cidades por medo e receio de encontrar Lázaro. Portanto, existe sim a possibilidade do foragido coagir uma vítima, o forçando a ser levado. 

Num Porta-Malas? Possível plano de Lázaro

Outro ponto que deixa os agentes em vantagens e provoca receio da população, é a falta de sinal de celular. Por isso, muitos estão preferindo se mudar para a cidade, enquanto Lázaro é preso, pois a comunicação é melhor. 

 “É mais difícil pedir socorro (na região onde Lázaro se esconde)”, acrescenta.

A equipe de Polícia Civil, Militar e Federal, está trabalhando dia e noite, com o intuito de não dar espaço para Lázaro descansar, quanto menos descanso, mais fácil a captura. Neste sábado, 19, a polícia atendeu o chamado em Águas Lindas, onde um morador afirmou ter visto o foragido na grota. Mas, infelizmente, até agora nada. 

LEIA MAIS:

+Melhor amigo de Lázaro Barbosa fala sobre as buscas: ‘mato é quintal para ele’ 

+Bebê de 1 ano morre de fome em cadeirinha ao lado da mãe morta de overdose

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *