Outubro Rosa: Rede Feminina realiza Painel para abrir programação | TN Sul

0

O mês de Outubro promete ser impactado com a Campanha Outubro Rosa cujo objetivo é tratar da prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero, e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Araranguá promove uma extensa programação que inicia no dia 05 com a realização de um Painel Motivacional.

Durante o evento, que será realizado no auditório do Center Shopping às 19h, profissionais da área da saúde, e pessoas que tiveram experiência direta com o câncer tratarão do tema para o público presente.

Segundo a presidente da Rede Feminina, Marta Dias, este evento é aguardado com grande expectativa. “Estamos muito felizes em poder realizar nossa programação e, principalmente, abrir a campanha levando informação sobre prevenção e abordando de maneira técnica as questões relacionadas ao câncer”, disse.

Os painelistas serão: o mastologista, Dr. Gustavo Coral Silveira, as médicas ginecologistas, Dra. Lorena Rodrigues e Dra. Maria Rosa Schons, a terapeuta Greicy Abel, além das pacientes, médica Dra. Luciana Búrigo e a delegada, Eliane Chaves que estão em período de remição da doença.

Já a secretária de saúde do Município, Dai Biff, e a gerente regional de Saúde, Andresa Ribeiro, tratarão das ações durante a campanha nas suas áreas de abrangência, enquanto que a psicóloga da rede, Janaina Cibien, a fisioterapeuta, Janeisa Virtuoso, e a reikiana Rosa Almeida, sobre as ações implementadas com as pacientes da rede.

O público é convidado a levar 01 kg de alimento para acesso ao painel. Os donativos arrecadados serão destinados às pacientes atendidas pela Rede Feminina.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.