Participante de maratona passa mal e morre após chegar ao hospital | TN Sul

0

Um corredor que estava inscrito na prova de 42km na Maratona de Criciúma, que ocorreu na manhã deste domingo, dia 24, no Parque Prefeito Altair Guidi, passou mal, foi atendido por uma equipe médica, levado ao hospital São José, mas não resistiu. ele chegou a realizar 70% da prova.

O atleta, identificado como Alexandre de Luca Cabreira, de 50 anos, era servidor da Câmara de Vereadores de Criciúma há quase 20 anos. O presidente da Casa, vereador Salésio Lima, foi contatado e disse lamentar demais. “Não era apenas um servidor, um colaborador da Casa Legislativa, foi um grande amigo”. Agora ele aguarda as definições a serem anunciadas pelos familiares de Alexandre, enquanto ao local e horário de velório, para oficializar um decreto de luto.

A equipe organizadora do Maratona, emitiu nota (abaixo):

Nota de Pesar

A organização da Maratona de Criciúma esclarece que um corredor do sexo masculino passou mal durante a prova realizada neste domingo, dia 24. O atendimento foi imediato, com o atleta recebendo os primeiros cuidados na UTI Móvel do evento e sendo encaminhado para o Hospital São José. Infelizmente, o corredor não resistiu e veio a falecer.

A organização está fornecendo toda a assistência necessária. O corredor, assim como todos os outros atletas e colaboradores do evento, estava coberto pelo seguro da prova.

Lamentamos profundamente o ocorrido.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.