PF faz operação contra grupo de SP que troca malas em aeroporto com drogas | TN Sul

0

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (18) uma operação contra uma quadrilha que troca etiquetas de bagagens no aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, para enviar drogas à Europa.

A Polícia Federal afirma que foram cumpridos 18 mandados de prisão, mas duas pessoas estão foragidas. Além disso, foram realizados 27 mandados de busca e apreensão.

O crime ganhou repercussão quando duas brasileiras, as goianas Kátyna Baia e Jeanne Paolini, ficaram presas mais de um mês na Alemanha sob acusação de terem levado malas com 40 kg de cocaína, em março deste ano.

O caso gerou o aprofundamento das investigações e levou a polícia a identificar os mandantes do crime, bem como outros integrantes da organização criminosa, que também teria enviado cocaína ao exterior em outras duas oportunidades, uma para Portugal e outra para a França.

Nesta terça (18), a segunda fase da Operação Colateral tem como objetivo cumprir 45 mandados judicias, sendo 27 de busca e apreensão, dois de prisão temporária e 16 de prisão preventiva, nas cidades de Guarulhos e São Paulo.

Entre os investigados, estão os executores dos três eventos de tráfico internacional de drogas, bem como, e mais importante, os mandantes do crime, responsáveis não apenas pelo envio de mais de 120 kg de cocaína para a Europa, mas por inúmeros outros eventos de tráfico internacional por meio do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

*Via Portal R7

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.