Polícia Civil de Santa Catarina participa de curso na S.W.A.T nos EUA | TN Sul

0

A Polícia Civil de Santa Catarina enviou cinco policiais civis, sendo dois delegados e três agentes de polícia, para participar do Curso Presencial de S.W.A.T. Training (Special Weapons and Tactics), ministrado pela West Jordan Departamento de Polícia, em West Jordan, Utah, nos Estados Unidos. 

A equipe que embarcou na sexta-feira (18) iniciou o curso neste domingo, O mesmo será finalizado no dia 1° de setembro. Os policiais civis são integrantes das equipes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

De acordo com o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a participação em cursos internacionais tem uma repercussão muito grande na instituição, pois essas pessoas são multiplicadoras de conhecimento. 

O curso foi elaborado para fornecer uma visão abrangente sobre operações especiais, usando as melhores práticas globais de armas e táticas especializadas. Um dos destaques do curso é o protocolo atualizado para resposta policial individual ao atirador ativo – com especial relevância para atuar em ambientes escolares.

A primeira parte do curso terá duração de seis dias, de segunda a sábado, sendo em período integral (24 horas). A segunda parte terá duração de cinco dias, com oito a 10 horas de atividades.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.