Polícia Civil de SC deflagra operação em SP e bloqueia R$ 2,5 milhões | TN Sul

0

Nesta semana, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DCE/DIC), deflagrou a operação “Intermediadores”, nas cidades de Santo André, Praia Grande e São Vicente, no estado de São Paulo. Na ação, foram cumpridos 101 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens e valores em desfavor de 19 suspeitos.

As investigações começaram após uma vítima cair no ”golpe do intermediador” e perder a quantia de 130 mil reais ao tentar adquirir um veículo pela internet. Durante as apurações, evidenciou-se a existência de uma quadrilha de estelionatários sediada em São Paulo, que teria movimentado mais de um milhão de reais, incluindo outro tipo de fraude, conhecida como “falso leilão”.

Dois núcleos principais foram descobertos, um na cidade de Santo André, que seria responsável pela efetivação do golpe pela internet, e outro na cidade de Praia Grande, onde ocorria a captação de contas bancárias para a fragmentação de valores.

Com a identificação de todos os envolvidos, foram expedidos 101 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de sequestro de bens (veículo Chevrolet/Tracker) e o bloqueio de valores em contas, totalizando cerca de 2,5 milhões de reais (130 mil de cada investigado).

Restaram apreendidos diversos celulares (incluindo kits com telefones e chips com DDDs de outros estados para serem empregados em golpes), cartões bancários, comprovantes de depósito e documentos de interesse à investigação.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil de SP (GOE/Santo André/Santos e DIG/DISE Praia Grande).

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.