Polícia Civil deflagra operação Wallet contra organização criminosa | TN Sul

0

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Deic, coordenada pelo Delegado Cláudio Monteiro, desencadeou nesta segunda-feira, dia 28, a Operação Wallet. A ação é contra um grupo de criminosos envolvidos no tráfico de drogas. O nome da operação é em virtude dos investigados utilizarem dezenas de carteiras de criptoativos (Wallet) para armazenar e transferir grandes valores provenientes do tráfico de drogas. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu, Imbituba, Camboriú, Navegantes.

No ano de 2019, a mesma organização já havia sido presa pela DRE/DEIC/SC com grande quantidade de cocaína, drogas sintéticas, malas de viagem preparadas com aproximadamente 5kg de cocaína cada, prensa para produção de droga sintética.

A investigação da operação Wallet, se iniciou no ano de 2022, após levantamento que o mesmo grupo, preso em 2019, continuava atuando fortemente no tráfico de drogas e envio de cocaína em malas de viagem.

No decorrer da investigação foi levantada ainda a suspeita do grupo ser o responsável pelo envio da cidadã brasileira que foi presa na Indonésia, em dezembro de 2022, com uma mala contendo cocaína em fundo falso.

Estão sendo cumpridos diversas ordens judiciais:

Bloqueio de 16 carteiras (Wallet) de criptomoedas em uma das maiores corretoras do mundo;
32 mandados de Buscas;
17 mandados de prisão
Bloqueio de 15 contas bancárias
Bloqueio de empresas
Apreensão de veículos

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.