Polícia deflagra operação contra venda ilegal de animais silvestres em SC | TN Sul

0

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes Contra Relações de Consumo (DCAC/DEIC), deflagrou na quinta-feira (19) a operação “Arca”, onde foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu. A investigação versa sobre a venda ilegal de animais silvestres e exóticos proibidos, especialmente cobras invasoras e pássaros trazidos de outros estados. 

Um dos investigados foi flagrado recentemente transportando cerca de 30 filhotes de papagaios e um filhote de arara vermelha. Esses animais são comercializados por meio de redes sociais. Ainda, durante o cumprimento da ordem judicial, o investigado foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais, por manter quatro cães em um local insalubre e sem os cuidados básicos de saúde e higiene.

Foram apreendidos dispositivos informáticos que serão encaminhados à Polícia Científica para continuidade das investigações. A operação contou com o apoio do IMA – Instituto do Meio Ambiente e demais Delegacias da DEIC.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.