Polícia transfere presos de Tubarão para Criciúma por conta das chuvas | TN Sul

0

Com a previsão de muita chuvas para os próximos dias e devido ao risco de alagamento, o Presídio de Tubarão está sendo evacuado na tarde desta quinta-feira, dia 5. Mais de 800 detentos serão temporariamente transferidos para presídios e penitenciárias do Estado.

Para a Penitenciária Sul de Criciúma, serão transferidos 200 presos. O Presídio Regional de Criciúma, no bairro Santa Augusta, e a Colônia Penal Agricola de Palhoça, vão receber aproximadamente 50 cada. Para a Penitenciária de São Pedro de Alcântara, serão levados em média 130. Os demais serão transferidos para outras unidades do Estado.

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa emitiu uma nota à imprensa comentando a respeito da ação:

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa confirma a evacuação preventiva e temporária dos internos do Complexo Penitenciário de Tubarão para outras unidades prisionais do estado. A operação realizada pelo Departamento de Polícia Penal por meio da Diretoria de Segurança e Operações e seus grupos especializados, vai ao encontro à ativação do Plano de Contingência para Deslizamentos de Grande Impacto, Inundações Bruscas ou Processo Geológicos/Hidrológicos Correlatos do DPP em decorrência dos alertas emitidos pela Defesa Civil no Estado.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.