Policial de Criciúma se torna campeão mundial de Jiu-jítsu em Las Vegas | TN Sul

0

Dois policiais militares de Santa Catarina fizeram história ao se consagrarem campeões no World Master IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2023, que está sendo realizado na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, até o próximo dia 2 de setembro.

Os militares e atletas, Fernando Vieira Bonfante, lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar, e Richard Pierre Costa, lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar, se consagraram campeões nas suas categorias na tarde de quinta-feira, 31.

O policial Richard Pierre Costa, que atua na cidade de Concórdia, foi campeão na categoria até 100,5 kg, Super Pesado. Já na categoria do título na disputa na categoria Absoluto, ficou em 3º lugar. Foi a primeira vez que o atleta disputa um campeonato mundial.

Enquanto o policial Fernando Vieira Bonfante, que trabalha na cidade de Criciúma, vinha se preparando e comemorando muitas vitórias em suas redes sociais nos campeonatos que participava. O atleta foi campeão na categoria Master 1 pesado.

O campeonato, amplamente reconhecido como um dos mais prestigiados torneios de jiu-jítsu do mundo, reuniu atletas de elite de diversos países, mas foi a equipe brasileira, composta por bravos policiais militares, que brilhou intensamente nos tatames.

Foto: Divulgação

Para o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, “o sucesso dos policiais militares não é apenas uma conquista esportiva, mas também um reflexo do comprometimento e da dedicação desses profissionais em suas funções como policiais, lembrando de que a dedicação, a paixão e o trabalho árduo podem levar à vitória, não importando os desafios que possamos enfrentar”.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.