PRF faz a maior apreensão de drogas da história em SC | TN Sul

0

São José

Policiais rodoviários federais interceptaram, neste sábado, em São José, uma carreta carregada de maconha, em ocorrência que representa a maior apreensão da droga, na história, feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina. Foram apreendidas 25 toneladas de maconha, 90 quilos de skunk e dois quilos de haxixe. As drogas estavam sendo transportadas pelo bitrem que partiu do Mato Grosso do Sul.

No momento da abordagem, o motorista, de 44 anos, disse aos policiais que tinha saído de Carapó (MS), com destino a Criciúma. Mas após minutos de conversa, o homem apresentou explicações confusas e versões conflitantes sobre a viagem. Diante das suspeitas, os PRFs resolveram inspecionar a carga de milho a granel, e logo encontraram vários pacotes escondidos sob os grãos.

Os policiais conduziram a carreta a uma empresa, para descarregarem o milho, e lá constataram centenas de embalagens de maconha, cuidadosamente envolvidas em material impermeável. Os agentes ainda localizaram 90 quilos de skunk e dois quilos de haxixe. As duas drogas são derivadas da maconha, mas com efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro.

O motorista, que já tem passagem policial por estelionato, foi preso em flagrante e apresentado à Polícia Civil. Essa é a maior apreensão da droga na história de Santa Catarina. O recorde, até então, tinha sido batido em 2021 com 24,5 toneladas.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.