Programa de passagens aéreas a R$ 200 será lançado nos próximos dias | TN Sul

0

O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou nesta quarta-feira (23) que o governo federal deve lançar o programa nacional de passagens aéreas a R$ 200,00 nos próximos dias. Há a expectativa de que o programa, batizado de Voa Brasil, ofereça 1,5 milhão de passagens de voos domésticos por mês. A declaração de Sabino ocorreu durante uma audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado.

“Estamos em tratativas avançadas e, nos próximos dias, nós pretendemos e vamos fazer um anúncio que vai promover a redução do preço médio das passagens, o lançamento de novos destinos e o aumento da frequência de voos para destinos pouco atendidos”, comentou o ministro. O objetivo é beneficiar pessoas que não voaram nos últimos 12 meses.

Sabino também afirmou que a pasta costura um acordo com as companhias aéreas para aumentar o fluxo de voos no país. “Dentro desse acordo que estamos construindo com as companhias aéreas está a previsão de aumentar o fluxo de voos do nosso país com os HUBs [uma espécie de centro de distribuição de voos], e também há negociação para direcionar e trazer novas rotas para o Norte e Nordeste do país”, afirmou.

Segundo informações preliminares divulgadas por interlocutores do governo, a intenção do programa é vender bilhetes de assentos vazios mais baratos, fora da alta temporada, em dois períodos: de fevereiro a junho e de agosto a novembro, quando tradicionalmente ocorre uma ociosidade média de 21% nos voos domésticos.

*Via Portal R7

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.