Quantas xícaras de café podemos beber por dia?

Quantas xícaras de café podemos beber por dia? Sabemos que o café é uma das bebidas mais amada pelo mundo a fora.

Os brasileiros em especial amam aquele cafezinho para dar aquela acordada e revigorada para voltar ao trabalho, não é mesmo?

Desde que o café seja tomado com moderação, ele apresenta resultados positivos para o nosso organismo.

O cafezinho oferece diversos benefícios a saúde da mente e do corpo, desde que seja consumido com moderação.

Vários estudos já tocaram nesse assunto e comprovaram que o café é benéfico e até ajuda a proteger o coração, sabia disso?

Os nutrientes encontrados no café são ricos em antioxidantes e previnem o cansaço e o surgimento de diversas doenças como por exemplo, câncer.

Mulheres grávidas podem beber café?

De acordo com o estudo da abc, as gestantes podem consumir até três xícaras de café no decorrer de todo o dia.

Mas as outras pessoas?

Segundo a American Journal of Clinical Nutrition, podemos beber até seis xícaras de café por dia. Mais do que isso podem acarretar problemas de pressão e cardíacos.

Porém um outro estudo está em andamento em Londres e eles disseram em contrapartida que beber mais de seis xícaras de café ao dia não prejudica as artérias.

Essa outra pesquisa estuda um grupo de pessoas que bebem 25 xícaras de café no decorrer do dia, todos os dias. Ansiosa por esse resultado, porque sem dúvida, muitos de nós tomamos muito mais do que apenas seis xícaras de café ao dia, não é mesmo?

Benefícios do café que já foram comprovados

Café – Fonte: redes sociais

O café acelera o metabolismo e queima calorias, fazendo com que a performance nos exercícios físicos e na perda de gordura seja mais eficiente.

Os nutrientes presentes no café quebram e queimam células de gorduras, melhorando ainda mais a perda daquela gordurinha que nós tanto detestamos.

Expectativa de vida

Isso mesmo, o consumo consciente do café aumenta a expectativa de vida. O grupo de pesquisadores estudaram pessoas que tomam café diariamente e também pessoas que não consomem a bebida em seu dia a dia.

Imagina só o que descobriram! O grupo que consumiu mais café diariamente estava diretamente associado a um menor risco de morte por problemas cardíacos ou de qualquer causa.

Diminui o risco de ter depressão

Por esse você não esperar, né? Mas é isso que comprovou os cientistas de Havard. Segundo o estudo, a cafeína proporciona estimulo no sistema nervosos, servindo de antidepressivo natural e evitando aquela sensação de “tristeza”.

Sendo também capaz de aumentar os hormônios que proporcionam a sensação de bem-estar ao nosso corpo e mente.

Fortalece a memória e garante mais atenção a quem está no volante

Entretanto, pessoas que consomem ao menos duas xícaras de café ao dia, tem melhor desempenho a testes de memória e deixou motoristas mais ligados e menos propensos a desatenção no trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *