Quarta-feira marca “tranquilidade” antes da tempestade em SC | TN Sul

0

A quarta-feira (24) deve ser um dia de ‘calmaria’ antes da tempestade, literalmente. Segundo informações da Defesa Civil do estado, deve chover pouco em Santa Catarina, e apesar de ventos fortes no litoral, não há alerta para estragos.

A situação muda com a chegada do final da semana, que conta com previsão de muita chuva e até risco de alagamentos na sexta e sábado.

Quarta-feira com ‘virada’ nas temperaturas

Se a terça-feira (24) foi de calor na maioria do estado, a previsão para esta quarta é de uma virada nos termômetros. Isso deve acontecer por conta da mudança na direção do vento.

Principalmente no litoral catarinense, as rajadas de vento ficam entre 40 e 55 km/h no sentido sul, o que traz um declínio na sensação térmica, com as máximas variando entre 18°C e 22°C. Já no Grande Oeste e Planalto Norte, as máximas oscilam entre 23°C e 26°C.

Pouca chuva, por enquanto

Com relação à condição de temporais, a Defesa Civil informou que o tempo, de fato, segue instável entre o Grande Oeste e o norte catarinense, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas nas áreas próximas à divisa com o Paraná.

Mesmo assim, o risco é baixo para ocorrências mais graves, cenário que muda durante a reta final da semana, com a chegada de muita chuva ao estado principalmente na sexta.

*Via ND+

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.