Quermesse recebe mais de 25 mil visitantes em Criciúma | TN Sul

0

Mais de 25 mil pessoas circularam pela Praça Nereu Ramos durante os quatro dias de Quermesse de Tradição e Cultura de Criciúma. Os dados foram divulgados pela Fundação Cultural de Criciúm (FCC), organizadora da iniciativa. Por meio da gastronomia típica e de apresentações dos grupos folclóricos e de dança, a festa resgatou a história e a identidade cultural de Criciúma. “O evento possibilitou o resgate da história da nossa cidade e encantou a todos”, comentou o prefeito Clésio Salvaro.

A Quermesse iniciou na quarta-feira (25) e encerrou no sábado (28), com uma estrutura montada ao lado da Catedral São José. A partir de 2019, a festa que celebra as etnias que colonizaram a cidade, retomou o seu formato original. A praça de alimentação ofereceu diversas opções gastronômicas, como lanches e petiscos nos estandes das 10 entidades participantes. Além disso, durante o evento, os visitantes puderam saborear pratos típicos da culinária alemã, árabe, italiana, negra, polonesa e portuguesa.

“O resultado da festa foi excepcional. Todos os dias com a praça lotada. As apresentações culturais foram lindas. A festa cumpriu a sua missão, de celebrar a cultura e a história da cidade de Criciúma”, ressaltou o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Joster Favero.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.