Regional da Larm: Içara vence e está classificado | TN Sul

0

Tiago Monte

Cocal do Sul

O Içara está nas semifinais da 74ª edição do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão Mineral. Na última e decisiva rodada da primeira fase, o time içarense bateu o Cocal do Sul por 2 a 0, fora de casa, na tarde de sábado e garantiu o primeiro lugar da chave B com nove pontos em três jogos. Foguinho foi o destaque do jogo: ele marcou os dois gols da partida.

A vitória foi toda construída no primeiro tempo e em um intervalo de quatro minutos. Em jogadas de velocidade, o atacante finalizou uma vez no ângulo direito, aos 19 minutos, após cobrança de falta errada, por parte de Massari, e a outra, aos 23 minutos, no canto esquerdo do goleiro Carlão e determinou números finais ao jogo.  Com a derrota, o Cocal do Sul ficou na segunda colocação do grupo B, com seis pontos, e vai enfrentar o Ouro Negro, em casa, em jogo único, valendo vaga na semifinal.

A terceira colocação da chave B ficou com o Sersan, de Meleiro. A equipe foi até o estádio Antônio Sant’Helena, em Sombrio, e superou o 6Caneco por 3 a 0.Vital, Chico e Antônio marcaram os gols do jogo. Com sete gols sofridos, o 6Caneco precisava vencer o Sersan, que havia sofrido cinco e jogava por um empate. Mas, mesmo com o empate, o time de Meleiro foi para cima e construiu a vitória com um gol no primeiro tempo e os outros dois na etapa final. O 6Caneco foi a pior equipe da primeira fase e só não cai para a Segunda Divisão, pois não há rebaixamento na competição deste ano.

Turvo e Ouro Negro seguem para a segunda fase

Na chave A, com o Metropolitano já garantido nas semifinais, Turvo e Ouro Negro venceram os confrontos da última rodada e estão na segunda fase. As partidas foram recheadas de emoção. No estádio Elizeu Manenti, os turvenses marcaram 2 a 0. Maycon Torres e Luizão fizeram os gols do Turvo. O goleiro Maxsuel evitou que o Vila Nova descontasse.

Com a vitória, Turvo chegou aos mesmos seis pontos do Vila Nova, mas levou vantagem no primeiro critério de desempate: menos gols sofridos. Assim, os turvenses enfrentarão o terceiro do grupo B: Sersan, de Meleiro. Mesmo perdendo, o time içarense terminou o jogo classificado.

Porém, o jogo entre Ouro Negro e Rui Barbosa ainda estava em andamento e, aos 47 minutos do segundo tempo, Kiko fez o gol do time de Forquilhinha, que subiu para os mesmos seis pontos do Vila Nova, mas com um gola mais marcado, o que no quarto critério, saldo de gols, classificou o Ouro Negro com saldo -1 e eliminou o Vila com saldo negativo de dois gols. O Ouro Negro enfrenta o Cocal do Sul, fora de casa, na segunda fase, em jogo único.

O Regional da Larm tem nove times, em função da desistência do Meleiro. Assim, o grupo A tem cinco equipes – obrigatoriamente uma folga em cada rodada – e os outros quatro times ficam na chave B. A primeira fase seguiu até o final de semana. Os líderes de cada chave seguem direto para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados se enfrentam na segunda fase. A decisão está prevista para novembro.

5ª Rodada

Sábado, 30/09 – 15 horas

Ouro Negro 1 x 0 Rui Barbosa, estádio do Pinheirão, em Forquilhinha

Turvo 2 x 0 Vila Nova, estádio Elizeu Manenti, em Turvo

6Caneco 0 x 3 Sersan, estádio Municipal Antônio Sant’Helena, em Sombrio

Cocal do Sul 0 x 2 Içara, estádio Walmor Mário Guollo, em Cocal do Sul

Segunda Fase – jogos únicos

Turvo x Sersan, estádio Elizeu Manenti, em Turvo

Cocal do Sul x Ouro Negro, estádio Walmor Mário Guollo, em Cocal do Sul

Semifinais – Jogos de ida e volta

Içara x vencedor de Turvo x Sersan, segundo jogo em Içara

Metropolitano x vencedor de Cocal do Sul x Ouro Negro, segundo jogo em Nova Veneza

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.