Regional da Larm: Metrô quer manter os 100% | TN Sul

0

Tiago Monte

Nova Veneza

A terceira rodada do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão Mineral, acontece neste final de semana com quatro partidas. O destaque fica para o Metropolitano, de Nova Veneza, que busca a terceira vitória na competição. No sábado, a partir das 15h30, o Vermelhão recebe o Rui Barbosa, no estádio Darci Marini, em Nova Veneza. Nas duas primeiras rodadas, o Metrô passou por Turvo e Ouro Negro e, agora, busca mais três pontos na competição para manter os 100% de aproveitamento.

Ainda no sábado, o Turvo busca a recuperação diante do Ouro Negro, que perdeu as duas primeiras partidas na competição e também quer a reabilitação. A partida acontece no estádio Elizeu Manenti, na cidade turvense. O Vila Nova, que venceu os dois jogos que disputou, até agora, folga na rodada.

Pelo grupo B, o Içara busca a segunda vitória diante do 6Caneco. A partida será no sábado, a partir das 15h30, no estádio Municipal Antônio Sant’Helena, em Sombrio. O time da casa quer os primeiros três pontos na disputa, após perder na estreia.

Apenas uma partida acontecerá no domingo: em Meleiro, o Sersan recebe o Cocal do Sul. Os cocalenses também perseguem o segundo triunfo, enquanto os donos da casa querem a primeira vitória no campeonato.

Regulamento da competição

A competição tem nove times, em função da desistência do Meleiro. Assim, o grupo A tem cinco equipes – obrigatoriamente uma folga em cada rodada – e os outros quatro times ficam na chave B. A primeira fase seguirá até os dias 30 de setembro e primeiro de outubro. Os líderes de cada chave seguem para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados se enfrentam nas quartas de final. A decisão está prevista para novembro.

Pelo sétimo ano consecutivo, a competição tem a parceria com o Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), que dará o nome à Taça Carvão Mineral. “Nós estamos incentivando e participando como apoiadores da competição, com o objetivo de contribuir e reforçar ainda mais esse trabalho, que esperamos ser, ao mesmo tempo, valoroso para a Larm, para o setor e toda a região”, ressalta o Diretor Executivo do Siecesc, Márcio José Cabral.

3ª Rodada

Sábado, 02/09 – 15h30

Turvo x Ouro Negro, estádio Elizeu Manenti, em Turvo

6Caneco x Içara, estádio Municipal Antônio Sant’Helena, em Sombrio

Metropolitano x Rui Barbosa, estádio Darci Marini, em Nova Veneza

Domingo, 03/09 – 15h30

Sersan x Cocal do Sul, estádio São Pedro, em Meleiro

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.