Regional da Larm: Metrô vence e está nas semifinais | TN Sul

0

Tiago Monte

Içara

O Metropolitano é o primeiro classificado para as semifinais da 74ª edição do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão Mineral. Na tarde deste domingo, o Vermelhão bateu o Vila Nova por 3 a 1, fora de casa e garantiu o primeiro lugar do grupo A, em função do critério desempate (gols sofridos). Lalau, Jorge Mauá e Kiko fizeram os gols do Vermelhão, enquanto Lincon, de cabeça, descontou para o time içarense.

Com o resultado, o time de Nova Veneza não poderá mais ser alcançado pelo Vila Nova no quesito gols tomados, pois o time içarense já está com número maior que o Vermelhão. O Vila precisa apenas de um empate contra o Turvo, no domingo, para jogar a segunda fase.

No estádio Pedro Guglielmi, o Beira-Rio, Metrô chegou ao gol aos 15 minutos: Vagner se atrapalhou, após cruzamento, soltou a bola e Lalau ficou com o gol aberto para fazer 1 a 0. Não deu tempo nem do Vila Nova se recuperar e, dois minutos mais tarde, Jorge Mauá aumentou. Lalau passou por Paulo Sergio e cruzou para o camisa 19 ampliar.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, o time de Içara descontou: Eduardo Semler cobrou falta e Lincon cabeceou para o chão vencendo Felipe Gava e fazendo 2 a 1. Na etapa final, o Metrô fez 3 a 1 aos 39 minutos da etapa final com Kiko. Ele driblou a zaga do Vila Nova e encobriu Vagner para fechar o placar.

No outro jogo do grupo, o Turvo bateu o Rui Barbosa, em Morro da Fumaça. O gol da partida foi marcado por De Brida aos 45 minutos do primeiro tempo.

Decisões ocorrem no final de semana

As equipes da chave B só voltam a campo no domingo, dia 30, quando ocorrem também os jogos decisivos do grupo A. O Regional da Larm tem nove times, em função da desistência do Meleiro. Assim, o grupo A tem cinco equipes – obrigatoriamente uma folga em cada rodada – e os outros quatro times ficam na chave B. A primeira fase seguirá até os dias 30 de setembro e primeiro de outubro. Os líderes de cada chave seguem para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados se enfrentam nas quartas de final. A decisão está prevista para novembro.

BOX

4ª Rodada

Domingo, 17/09 – 15h30

Vila Nova 1 x 3 Metropolitano, estádio Pedro Gugliemi – Beira-Rio, em Içara

Rui Barbosa 0 x 1 Turvo, estádio do Rui Barbosa, em Morro da Fumaça

BOX

Classificação – Grupo A

Posição Clubes PG J V E D GP GC S
Metropolitano 9 4 3 0 1 7 2 5
Vila Nova 6 3 2 0 1 3 3 0
Rui Barbosa 3 3 1 0 2 1 2 -1
Turvo 3 3 1 0 2 2 4 -2
Ouro Negro 3 3 1 0 2 3 5 -2

Classificação – Grupo B

Posição Clubes PG J V E D GP GC S
Içara 6 2 2 0 0 7 0 7
Cocal do Sul 6 2 2 0 0 5 3 2
Sersan 0 2 0 0 2 2 5 -3
6Caneco 0 2 0 0 2 1 7 -6

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.