Regional da Larm tem rodada decisiva | TN Sul

0

Tiago Monte

Cocal do Sul

A primeira fase da 74ª edição do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão Mineral encerra, neste final de semana, com a realização de quatro partidas. Todas elas acontecem no sábado, dia 30, a partir das 15 horas.

Na chave A, o Metropolitano, de Nova Veneza, folga na rodada, mas já garantiu a primeira colocação, através dos critérios de desempate. Assim, Vila Nova, Rui Barbosa, Turvo e Ouro Negro brigam pelas duas vagas na segunda fase. Os içarenses precisam apenas de um empate, diante do Turvo, fora de casa para assegurarem classificação. Por outro lado, os turvenses precisam vencer com um placar de dois gols ou mais para seguirem adiante.

No outro jogo do grupo A, Ouro Negro e Rui Barbosa se enfrentam em Forquilhinha. As duas equipes precisam da vitória para ainda terem chance de se classificarem. Um empate pode dar a vaga ao Rui Barbosa, caso o Vila Nova supere o Turvo no outro jogo.

Confronto direto no grupo B

Cocal do Sul e Içara fazem aquele que deve ser o jogo mais emocionante da rodada. A partida acontece no estádio Walmor Mário Guollo, na cidade cocalense. Quem vencer garante a primeira colocação do grupo B e segue direto para a semifinal. O time que perder jogará a segunda fase.

No outro jogo, 6Caneco e Sersan se enfrentam em Sombrio. Quem vencer segue para a segunda fase da competição. O empate favorece o time de Meleiro, em função dos critérios de desempate (números de gols sofridos).

O Regional da Larm tem nove times, em função da desistência do Meleiro. Assim, o grupo A tem cinco equipes – obrigatoriamente uma folga em cada rodada – e os outros quatro times ficam na chave B. A primeira fase seguirá até este final de semana. Os líderes de cada chave seguem direto para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados se enfrentam na segunda fase. A decisão está prevista para novembro.

5ª Rodada

Sábado, 30/09 – 15 horas

Ouro Negro x Rui Barbosa, estádio do Pinheirão, em Forquilhinha

Turvo x Vila Nova, estádio Elizeu Manenti, em Turvo

6Caneco x Sersan, estádio Municipal Antônio Sant’Helena, em Sombrio

Cocal do Sul x Içara, estádio Walmor Mário Guollo, em Cocal do Sul

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.