Rumo às estrelas | TN Sul

0

O espaço sideral sempre foi um tópico de interesse e curiosidade da humanidade, que desde os tempos antigos buscava explicações para a lua, as estrelas e o sol. Conforme foi avançando o desenvolvimento científico e tecnológico, mais informações sobre o espaço foram sendo descobertas até que, em julho de 1969, o astronauta americano Neil Armstrong se tornou o primeiro homem a pisar na Lua. Além de um ato de extrema importância para as ciências, essa conquista foi um ato simbólico para a Humanidade, tendo até sido televisionada. Vistos como muito corajosos, os astronautas se tornaram quase que o mais próximo de super-heróis, principalmente para as crianças.

Por conta disso, o desejo de muitas delas era se tornar astronautas quando crescessem. Apesar de muitas crianças abandonarem esse sonho depois de algum tempo, o novo filme da Amazon Prime Video, cujo título é “A Milhões de Quilômetros”, conta a história verdadeira de um homem que jamais desistiu do seu sonho de se tornar um astronauta, mesmo depois de anos tentando sem sucesso. Esse homem é José Hernández (Michael Peña), descendente de mexicanos que se estabeleceram na Califórnia, começou a trabalhar com a família em campos agrícolas ainda na infância e só foi adquirir fluência no inglês aos 12 anos de idade.

Com muito apoio e sacrifício de sua família, José consegue se formar como engenheiro elétrico na universidade. Apesar das suas qualificações, José precisa enfrentar o racismo e a xenofobia no trabalho, onde é confundido com um zelador. Além disso, todas as vezes que se candidatava ao programa de formação de astronautas da NASA, era rejeitado. Porém, incentivado por sua esposa e familiares, José vai trabalhar bastante para se tornar um candidato irrecusável, até a NASA aceitá-lo. “A Milhões de Quilômetros” estreia no dia 15 de setembro, com exclusividade, na Amazon Prime Vídeo.

por Kreitlon Pereira

colunavia@gmail.com

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.