Salvaro se manifesta sobre previsão de condições climáticas severas | TN Sul

0

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro se manifestou em sua rede social Instagram através de um vídeo alertando sobre as condições climáticas severas que estão previstas para atingir o Litoral Sul e grande parte de Santa Catarina a partir da noite desta terça-feira, 3, seguindo até quarta-feira, 4.

A Defesa Civil de Santa Catarina prevê um volume de chuvas acima da média do esperado para o período do ano. O órgão espera mais de 200 mm atingindo o Sul do Estado. Também são esperadas mais chuvas na chegada do fim de semana, a partir de sexta-feira, 6.

O órgão divulgou o mapa do estado, mostrando a região Sul de Santa Catarina em Atenção:

Foto: Divulgação/ Defesa Civil SC

No vídeo, Salvaro diz que preparou o município para a chegada da chuva, com limpeza das ruas, bocas de lobo entupidas e entre outros focos de enchente. Além disso, o Prefeito aponta a importância das obras de infraestruturas feitas para impedir ou diminuir o risco de causalidades negativas em decorrência de eventos climáticos com aspecto catastrófico.

O prefeito também menciona o canal de comunicação da prefeitura municipal, no telefone 156, onde poderá ser feita denúncias de locais com aspecto de entupimentos e enchentes. Ele também traz em pauta o telefone da Defesa Civil, o 199, em caso

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.