SC: Apae tem quase R$ 600 mil em eletrônicos roubados na capital | TN Sul

0

Quase R$ 600 mil em equipamentos eletrônicos foram roubados da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Florianópolis, na madrugada deste domingo (18). O local, que fica no Itacorubi, passa por reformas de ampliação e abrigava os itens, entre eles, tablets, celulares e caixas de som, que seriam vendidos durante a Feira da Esperança, em dezembro, para arrecadar fundos para a instituição.

Para o presidente da Associação, Valter Miguel, os bandidos conheciam o local, já que entre as quase 50 salas da nova ala, apenas as duas que continham as caixas com os equipamentos, ainda lacradas, tiveram as portas e janelas arrombadas.

Além do prejuízo com os itens furtados, a administração também estima danos na própria estrutura da sede, que deve ser inaugurada em Julho. As polícias Militar e Civil estiveram no local para atender a ocorrência.

Equipamentos eletrônicos foram doados à Apae pela Receita Federal

Há cerca de três meses, a Receita Federal doou os equipamentos eletrônicos para a Apae, junto com roupas e agasalhos apreendidos em operações do órgão. Os itens de vestuário foram vendidos pela Associação ainda neste fim de semana, às vésperas do assalto, em um bazar. Já os produtos eletrônicos, que seriam a “cereja do bolo”, seriam comercializados durante a Feira da Esperança, em dezembro.

Valter comentou o impacto da ação criminosa para a Apae. “Eram recursos que viriam ao encontro dos nossos projetos. Atualmente, atendemos 720 crianças, jovens e adultos. Esses recursos seriam utilizados para mobiliar as salas da nova ala”, disse ele.

A ala da Apae assaltada ainda não tinha as câmeras de segurança instaladas, o que pode dificultar a identificação dos criminosos. A Polícia Civil coletou impressões digitais em janelas e nas portas e deve concluir o inquérito em até 30 dias.

Enquanto isso, a solução, segundo Valter, é recomeçar. “A gente contava com isso. Mas temos forças pra continuar e a certeza de que nossos amigos e a comunidade vão estar do nosso lado nesse momento”, finalizou.

*Via ND+

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.