Sicos publica processos do Programa SC Bem Mais Simples | TN Sul

0

A Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), por meio do Núcleo de Processos (Nuproc), publicou os processos do Programa SC Bem Mais Simples. No Portal de Processos de Negócio, é possível encontrar as principais etapas para a participação no Programa. Entre eles, estão “Aderir ao Programa”, “Registrar Empresa”, “Solicitar Consulta Prévia no Sistema” e “Acompanhar a consulta de viabilidade”.  O objetivo é facilitar ainda mais o acesso ao Programa, que torna a abertura de empresas no Estado muito mais rápida.

Os processos foram mapeados em conjunto com a Junta Comercial do Estado (Jucesc) e foi comandado pela especialista do Núcleo de Processos (Nuproc), Cristina Couldrey. Além disso, participaram da construção do fluxo, o secretário do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas, Elton de Jesus, o servidor João Luiz Contini Smielewski, o presidente da Jucesc, Fernando Baldissera, além de servidores técnicos da Jucesc.

Para o secretário do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas, Elton de Jesus, a publicação dos processos vai resultar em uma maior organização, agilidade e controle interno governamental. “A divulgação assertiva vai nos ajudar a atingir ainda mais municípios do Estado e a formalizar mais empresas promovendo o desenvolvimento econômico das cidades e regiões”, destaca.

“Os processos apresentam de forma detalhada os procedimentos a serem seguidos pelas prefeituras interessadas na adesão do Programa SC Bem Mais Simples e demonstram aos empreendedores interessados, os procedimentos para registro de empresas de forma simples e rápida por meio do Enquadramento Empresarial Simplificado – EES, solicitado através da Consulta prévia do Sistema Regin, operacionalizado pela Junta Comercial de SC”, explica a  especialista do Núcleo de Processos (Nuproc), Cristina Couldrey. 

Sobre o SC bem mais Simples:

O Programa tem como propósito viabilizar o imediato funcionamento das atividades empresariais/institucionais, com base nas informações da Autodeclaração, a ser fornecida pelo empreendedor, e que atenda aos critérios estabelecidos pelos órgãos que compõem o comitê gestor do programa.

É por meio do SC Bem Mais Simples que as atividades de baixa complexidade são liberadas rapidamente e destravam a fila dos casos mais complexos, que terão seus prazos de análise reduzidos, permitindo que empresas sejam abertas de forma muito mais ágil.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.