Siserp realiza eleição para nova diretoria | TN Sul

0

Criciúma
Paulo Paixão
politica@tnsul.com

Acontece desde ontem e vai até hoje, em Criciúma, e em mais outras cinco cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), a eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp), que estará à frente da entidade pelos próximos quatro anos.

Os servidores públicos, munidos de um documento, podem votar entre às 8h e às 17h. São 16 urnas, sendo 15 delas itinerantes e uma fixa na sede do Siserp. Os aposentados e pensionistas associados pelo CriciumaPrev, Prefeitura e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também podem votar na sede do sindicato de Criciúma.

Para esta eleição, apenas uma chapa foi inscrita. Ela tem como candidato a presidente, Reginaldo de Oliveira Bernardo, e na vice-presidência, Jucélia Vargas. A chapa também apresenta uma renovação de quase 50% dos membros que estão na atual diretoria.

Tranquilidade

Ao final do primeiro dia de eleição, a presidente do Siserp, Jucélia Vargas, falou sobre o pleito. “As eleições no primeiro dia foram tranquilas. Os servidores estão vindo votar, bem como os aposentados, que vieram aqui na urna localizada na sede do Siserp, quanto os que estão no local de trabalho, votando nas urnas que estão passando. A gente espera que no dia de amanhã (hoje), os servidores que ainda não votaram, votem. Mas a eleição está tranquila”, comentou Jucélia Vargas.

A presidente ainda convoca os associados para participarem do pleito e que façam parte do processo democrático. “O voto neste momento é de extrema importância, pois através do voto é possível manter o sindicato forte e representativo. Quanto mais servidores ou servidoras participarem da eleição, mais força a entidade vai ter para mostrar. Faça a sua parte e participe deste momento democrático”, finalizou.

A atual diretoria deixará o cargo da entidade sindical no dia 2 de dezembro, assumindo a nova diretoria no dia seguinte.

Leia a página 5 completa na edição desta terça-feira, dia 31, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.