Startup Weekend reúne jovens para fomentar empreendedorismo e inovação | TN Sul

0

O Bairro da Juventude será palco, neste fim de semana, para um misto de empolgação, juventude, empreendedorismo e inovação. A primeira edição do Startup Weekend Youth – uma versão especial do maior conjunto de eventos de startups do mundo, o Startup Weekend – deve movimentar os participantes em uma verdadeira maratona empreendedora. Voltado a jovens com idades entre 14 e 18 anos, o evento ocorre entre 4 e 6 de agosto, e oferecerá uma oportunidade única para os participantes se inserirem no ecossistema de inovação.

De acordo com o organizador, Lucas Fofonka, o encontro vem para abrir horizontes aos jovens, em uma fase da vida onde eles começam a pensar sobre suas carreiras. Durante o SW Youth, conta, eles terão experiências transformadoras, que podem despontar o espírito empreendedor em cada um. “Nosso propósito é de influenciá-los positivamente, oferecendo um espaço onde podem colocar ideias em prática, pensar e criar”, pontua.

Fofonka destaca que a proposta é que os participantes tragam soluções para problemas da própria realidade. “É um evento bem mão na massa, prático, que os fará pensar naquilo que podem melhorar de fato. Importante lembrar que não é obrigatório vir com uma ideia inovadora. Mas todos serão convidados a apresentar e, depois, formaremos os grupos misturando pessoas de habilidades diferentes. É essa diversidade de perspectivas que permitirá o desenvolvimento das soluções com criatividade e vanguarda”.

Algumas vagas ainda estão disponíveis com um desconto de 50% no valor. Para participar, basta se inscrever no link https://www.sympla.com.br/startup-weekend-youth-criciuma-2023__2054197?d=SOLIDÁRIO50 ou usar cupom SOLIDÁRIO50, e no dia levar um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade. A metodologia será a mesma utilizada pelo Startup Weekend, com mentorias, criação e desenvolvimento de projetos, apresentação para banca examinadora e formatação do produto ou serviço para venda.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.