Sul de SC: campanha arrecada 185 toneladas em doações para o RS | TN Sul

0

Mais uma vez, o espírito de solidariedade ganhou força no solo catarinense e rendeu bons frutos. Após mobilização em massa de centenas de pessoas e instituições da região na última semana, Campanha SOS Rio Grande do Sul arrecadou 185 toneladas de donativos no Sul catarinense. Com o auxílio de sete carretas, Fontanella Transporte realizou a entrega de todos os itens no Estado gaúcho, finalizando ação em prol das famílias afetadas pelas chuvas intensas com números surpreendentes.

Em parceria com a Defesa Civil de Criciúma, Corpo de Bombeiros, Exército, Cruz Vermelha e Equipe Multi-Institucional, uma rede estratégica de pontos de coleta foi estabelecida para receber as doações. A colaboração com tais instituições, na visão do diretor da Fontanella Transportes, Ramiris Fontanella, ampliou consideravelmente o alcance e a participação no projeto. “No meio desses tempos desafiadores, conseguimos destacar a importância do espírito comunitário. O esforço de todos foi crucial e demonstrou que a empatia é uma característica intrínseca à nossa região”, evidencia.

As doações, coletadas em 11 cidades do Sul catarinense, abrangeram uma ampla variedade de itens essenciais, incluindo alimentos não perecíveis, água, roupas, artigos de higiene e limpeza, fraldas geriátricas e infantis, bem como móveis. “Queremos agradecer imensamente a todos aqueles que trabalharam de forma intensa e voluntária em prol do nosso estado vizinho. Estendemos o agradecimento, também, a cada um que doou algum item. Temos certeza de que todos deram o seu melhor e conseguimos contribuir de forma significativa”, ressalta Fontanella.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.