Tempo seguirá instável durante a semana em SC, segundo Defesa Civil | TN Sul

0

A semana começou com mais um período de instabilidade em Santa Catarina. Entre esta segunda (16) e a terça-feira (17), o fluxo de calor e umidade da região amazônica, áreas de baixa pressão em vários níveis da atmosfera e a formação de uma frente fria no oceano provocam temporais, chuva intensa e volumosa. Segundo os meteorologistas da Defesa Civil o risco é moderado para as regiões Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul.

Foto: Divulgação/ Defesa Civil

“Há risco muito alto de temporais que se intensificam ao longo da madrugada e manhã de terça-feira. O solo está muito enxarcado e por isso o cuidado rebobrado com os deslizamentos, além das enxurradas, vendavais e queda de granizo. Podemos ter volumes significativos em algumas regiões e por isso mantemos o alerta”, informou o coordenador de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Santa Catarina, Frederico Rudorff.

São esperados volumes de chuva entre 90 e 140 mm entre o Grande Oeste e o Planalto Sul e de 70 a 110 mm entre o Planalto Norte, Alto Vale do Itajaí e Litoral Sul. No restante do estado, os acumulados previstos ficam entre 40 e 70 mm. Entre o Extremo Oeste e Oeste, há possibilidade de ocorrência de tempo severo.

Na quarta-feira (18), mantém-se a condição de chuva em Santa Catarina, mas com menores volumes. Permanecem, no entanto, as condições de temporais isolados no Grande Oeste, sobretudo nas áreas de divisa com o Paraná. Entre a tarde e noite de quinta-feira (19), a condição de temporais e chuva intensa é especialmente para o Grande Oeste.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.