Tencati acredita em sete vitórias nos próximos oito jogos | TN Sul

0

Tiago Monte

Caxias do Sul

Após a derrota deste sábado para o Juventude, o técnico Cláudio Tencati cravou que o Criciúma ainda vai obter o acesso para a Série A de 2024. Mesmo admitindo um desempenho ruim, nas partidas recentes, fora de casa, o comandante carvoeiro crê que o Tigre fará uma campanha próxima da perfeição, até o fim do campeonato, e conseguirá uma das vagas na Primeira Divisão do ano que vem. “Nós vamos vencer sete jogos e vamos subir”, disparou Tencati. “Desses jogos todos que tínhamos fora, desses quatro, era para ganhar cinco pontos em 12. Se tivéssemos feito isso, estaríamos com margem de acesso, ainda brigando por G4. Ao mesmo tempo, com as vitórias em casa, que a gente acredita que vão acontecer, poderíamos arrancar para a reta final brigando pelo acesso. Ficou fora da curva, esse ponto em quatro jogos. Nós reconhecemos e sabemos disso. Agora, temos que nos mobilizar. Já foi, não adianta. Temos que nos mobilizar para os jogos em casa. É jogo a jogo”, completou.

O comandante carvoeiro também pediu uma remobilização mais rápida do elenco carvoeiro, após os jogos, dizendo que os atletas têm ficado em “estado de morte” após as derrotas. “De cinco jogos, foram quatro fora e conseguimos um ponto. Por quê? Porque estamos vivendo nesse ‘estado de morte’ a cada jogo. Perdeu um jogo, morreu. Morre. Para levantar, até metade da semana, é uma mobilização nossa violenta, de tudo. Não pode: isso é futebol, pô! Acabou um jogo, já tem que começar outro e estar trabalhando focado e motivado”, comentou. “O próximo jogo é sempre mais difícil. Talvez poderíamos ter uma postura diferente. Essa mobilização tem que ser diferente daqui para frente. Perdemos aqui (em Caxias): estamos bravos, assim como o torcedor e todo mundo está, mas precisamos ter a cabeça no lugar, começar a semana focados no objetivo, sem ‘estado de morte’. Tem que começar com ânimo diferente”, disparou.

Tencati admite que alguns jogadores se abalam mais facilmente com as derrotas e críticas.“A gente sabe que alguns atletas continuam no empenho, focados, concentrados e dedicados. Alguns murcham e é normal. As personalidades são diferentes. Têm alguns que não se importam com rede social e críticas, já outros são conviventes de redes sociais e criticas e absorvem muito essa negatividade. Então, é um trabalho árduo para a comissão técnica, junto com a psicóloga, para mobilização e reanimarmos de novo”, disse.

A busca pela vaga na Série A continuará firme

Para o treinador do Criciúma, a briga do elenco pelo acesso continua e destaca a campanha que, para o comandante, é positiva. “O que prometemos ao torcedor? Que íamos brigar pelo acesso. E estamos fazendo. Ah, mas distanciou. Mas vamos continuar. Restam oito jogos e temos que acreditar. A campanha do Criciúma é boa e regular para o que foi proposto. Se tivessem dito, lá atrás, que a obrigatoriedade era de acesso, o plano seria diferente com ideias diferentes. A gente tinha obrigação do Estadual e conseguimos. Se alguma coisa foge do nosso controle, é que faltou algo mais de ambos os lados: nosso, jogadores e por aí vai… Todo mundo tem que assumir agora: tem que estar juntos jogadores, comissão e direção para nos mobilizarmos para cada jogo”, pontua.

Tencati pede confiança ao torcedor e mobilização para a partida de domingo que vem, dia 8, diante do Vitória, no Majestoso. “Eu sei que o torcedor está bravo com a gente, chateado, nesse momento, muitos com descrédito, mas peço um voto de confiança ao torcedor para a nossa equipe. Nós entregamos, até agora, o que foi possível e o melhor de nós, em todas as competições e precisamos da mobilização do torcedor carvoeiro para domingo, diante do Vitória. Vamos ganhar em casa, mas confie. Não desanime. Vamos juntos!”, finalizou.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.