Tencati afirma que a briga é pelo acesso | TN Sul

0

Tiago Monte

Criciúma

Após o jogo de ontem, o técnico Cláudio Tencati afirmou, em tom de desabafo, que a briga do Tigre, na Série B, é, sim, pelo acesso para a Primeira Divisão de 2024. “Para aqueles que acham que o Criciúma só quer 45 pontos. Então, o oportunismo deles acabou, porque o Criciúma não quer só isso. O Criciúma quer mais. Então, para aqueles oportunistas que ficaram falando dos 45 pontos que o Tencati falou: isso acabou! Hoje, o Criciúma briga pelo acesso. Essa é a palavra do Criciúma: briga pelo acesso”, diz.

O comandante carvoeiro parabenizou os jogadores pela mobilização para conseguir o triunfo diante dos goianos. “Agradeço pelas felicitações de vitória. Parabenizo a equipe toda, em geral, porque mobilizar de uma derrota que tivemos, no último final de semana, com jogo no sábado, já tendo jogo na terça, e a mobilização que a equipe teve para estar em campo e buscar a vitória, em um confronto direto, está de parabéns todo o elenco”, comenta.

O treinador discorda da marcação do pênalti para o Vila Nova. “Eu acho, inclusive, que o Rodrigo para no lance, toca na bola, a perna pega no jogador, mas ele toca na bola, tanto que a trajetória da bola vai para trás. Ela não vem para frente. Então, eu discordo do pênalti, o VAR recomendou não pênalti, por isso o árbitro foi revisar e olhou. É aquilo: eu não vou crucificar o Rodrigo, porque eu vi o lance, pela nossa imagem, e discordo. É interpretativo? É. O árbitro vai ter o direito de falar isso e que interpretou que foi pênalti. Fazer o quê? Paciência, né? O que eu vejo que a gente precisava, nesses momentos, e cabe aos jogadores, é a gente não ficar muito no perde e ganha. Saber gerenciar um pouco mais a posse de bola, transferir isso em volume de jogo. Esse lance mesmo foi de perde e ganha. A gente alonga a bola, perde a segunda e volta em uma transição que pegou nossa defesa saindo. É isso. Eu acho que o pênalti não foi”, diz.

Grave denúncia contra o time goiano

Tencati, inclusive, faz uma denúncia contra o time goiano que estaria sendo favorecido na Série B, segundo treinador do Tigre. “Quantos pênaltis o Vila Nova teve nessa temporada? Nove pênaltis, até agora, ou 10. Observem bem: quem foi o denunciante do esquema do jogo das apostas? O presidente do Vila Nova. Todas essas coisas, a gente sabe que acontecem. Vamos ser sinceros”, dispara.

O treinador diz que o jogo aconteceu na base da superação. “Uma vitória da garra, da emoção, dedicação e empenho. E mudança de chave. Imagina a cabeça dos jogadores hoje? Passou o filme dos jogos passados e precisamos vencer. Então foi o jogo da garra, vontade e determinação. Eu não prometi jogo bonito e intenso. Quando dá para ser feito, vai. Mas eu prometi que a equipe sempre vai ser determinada e aguerrida”, finaliza.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.