Tigre perde e decepciona o Majestoso lotado | TN Sul

0

Tiago Monte

Criciúma

Os mais de 14 mil torcedores, que foram ao Majestoso, no final da tarde deste sábado, saíram decepcionados, após a derrota do Criciúma para o Novorizontino por 1 a 0. Com o resultado, o time treinado por Cláudio Tencati chega ao terceiro jogo sem vencer, perde a chance de liderar a Série B e pode sair do G4 ao final da rodada. Aos 40 minutos do segundo tempo, Jenison fez o gol do jogo. Não foi uma boa apresentação do Tricolor Carvoeiro, que pouco criou e não ameaçou o time paulista. Nas arquibancadas, a festa foi excepcional, com direito a mosaico em 3D, porém, em campo, o time jogou um balde de água fria nos torcedores com uma atuação ruim.

Logo nos primeiros segundos de jogo, o Criciúma perdeu a bola e o Novorizontino chegou com perigo. Aylon foi derrubado perto da meia lua, pela direita. Falta. Léo Tocantins cobrou rasteiro, por baixo da barreira, a bola pegou na trave, sobrou para Reverson que cruzou e Claudinho afastou para escanteio. Na cobrança, Aylon reclamou de pênalti, pois a bola teria pegado na mão do defensor carvoeiro. O árbitro nada marcou e o VAR confirmou o lance legal. A resposta do Tigre veio aos três minutos, Claudinho tocou para Fellipe Mateus, que bateu forte, da intermediária, mas a bola saiu ao lado do gol de Jordi. Os dois times começaram a partida buscando o ataque. Aos oito minutos, Léo Tocantins não conseguiu dominar uma bola cruzada por Willean Lepo. Ele estava sozinho na área, mas se atrapalhou e chegou a torcer o tornozelo. O Criciúma se atrapalhava, na saída de bola, e acabava dando chances ao Novorizontino, que aproveitava os contra-ataques. Aos 13 minutos, Felipe Vizeu deu um passe caprichado, de calcanhar, para João Carlos, que chutou mal demais, da marca do pênalti, e desperdiçou uma boa chance de abrir o placar.

O time paulista tinha um maior domínio da partida, enquanto o Tigre tentava ficar mais com a bola, mas sem sucesso. Aos 22 minutos, Rodrigo fez uma falta forte em Aylon e levou o terceiro cartão amarelo. Ele não pega o Tombense, no domingo, dia 30. O Criciúma não faz uma boa partida, até a metade da etapa inicial. Aos 27 minutos, Willean Lepo cruzou para Ronaldo, mas Rodrigo se antecipou e tirou. O camisa 9 do Novorizontino cabecearia sozinho no meio da área. Aos 29 minutos, Lepo tentou recuar para Jordi, mas se atrapalhou e colocou pela linha de fundo. Na cobrança, a zaga tirou e o Novorizontino saiu em contra-ataque: Ronaldo recebeu pela direita e bateu cruzado, mas a bola saiu fraca e não preocupou o goleiro Gustavo.

O Tricolor Carvoeiro tinha dificuldade de se acertar em campo, errava muitos passes e permitia os avanços do adversário. Aos 37 minutos, Geovane derrubou Fellipe Mateus, pela direita: falta. Claudinho cruzou, mas Ronaldo afastou. Aos 40 minutos, após lance de cabeça de João Carlos, o atacante carvoeiro pediu pênalti. A bola teria pegado na mão de Renato Palm, mas o árbitro Diego Pombo Lopez sinalizou que a bola pegou no peito do defensor e mandou o jogo seguir. Aos 43 minutos, Felipe Vizeu reclamou com o juiz e tomou o terceiro cartão amarelo. Ele também não pega o Tombense na próxima rodada. Aos 45 minutos, após cruzamento de Marquinhos Gabriel, João Carlos pulou mais alto que Renato Palm, cabeceou, mas a bola saiu e não assustou o goleiro Jordi. “Foi um primeiro tempo muito bom, com muita competitividade. Agora, vamos para o vestiário ver o que o professor tem para dizer para tentar vencer o jogo”, disse o atacante João Carlos, no intervalo.

Gol sofrido e decepção para os torcedores carvoeiros

Aos dois minutos, o Novorizontino tentou pressionar. Léo Tocantins cruzou, mas Walisson Maia tirou. O time do interior paulista voltou para a etapa final buscando o ataque e liderando as ações. O Tigre buscava os contra-ataques. Aos três minutos, Miqueias errou, Ronaldo recebeu no bico da grande área e bateu para Gustavo fazer boa defesa. Na sequência, João Carlos recebeu a bola na área e bateu forte para boa defesa de Jordi. Aos quatro minutos, Marcelo Hermes fez falta forte em Felipe Marques e recebeu o terceiro cartão amarelo. É outro que não pega o Tombense. Aos sete minutos, após cruzamento da direita, Miqueias ficou parado e Aylon cabeceou, sozinho, para defesa de Gustavo. Lance de perigo do time do interior paulista. O Criciúma tentava ficar mais com a bola, mas o Novorizontino seguia mais organizado. Aos 11 minutos, Willean Lepo cruzou e Marcelo Hermes colocou para escanteio. Na cobrança de Léo Tocantins, Gustavo cedeu novo tiro de canto. Marlon colocou na área, Aylon cabeceou e Rodrigo afastou. A bola tinha endereço, mas a zaga tirou.

Aos 16 minutos, Felipe Marques fez boa jogada pela direita, cruzou e a bola foi nas costas de Rodrigo para Ronaldo que cabeceou para a defesa de Gustavo em duas etapas. Aos 19 minutos, Marcelo Hermes, na esquerda, cruzou para Tiago Marques, que finalizou, meio atrapalhado, mas Jordi pegou. Aos 27 minutos, Renato Palm tocou para Aylon, mas a zaga carvoeira afastou. Leo Tocantins cobrou e defesa do Tigre tirou. Dois minutos depois, após escanteio, Rômulo foi derrubado e o juiz nada marcou. No contra-ataque, Felipe Marques saiu em velocidade e Miqueias precisou puxar a camisa do jogador do time paulista. Falta e cartão amarelo para o jogador carvoeiro.

Aos 30 minutos, Claudinho sentiu câimbras e foi substituído por Cristovam. Aos 35 minutos, Miqueias levantou, a bola passa por Tiago Marques e sobra para Marcelo Hermes, que bate forte. A bola cruza a trajetória da área, mas Tiago chega atrasado e não consegue completar para o gol. Aos 39 minutos, Walisson Maia, Rodrigo e Gustavo se confundiram, mas Jenison não conseguiu completar. Escanteio. Na cobrança, o mesmo Jenison pegou a sobra da cobrança de escanteio, na entrada da pequena área,  e completou para a rede. A bola desviou na zaga e determinou: Novorizontino 1 a 0. Aos 44 minutos, Welinton Torrão ganhou na corrida, pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, Tiago Marques deu o carrinho, mas não alcançou. Incrível o gol perdido pelo Criciúma. No final, derrota do Tigre e tristeza nas arquibancadas do Majestoso.

Campeonato Brasileiro – Série B – 19ª Rodada

Sábado (22/07) – 17 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Miqueias (Ítalo Melo), Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel (Rômulo); João Carlos (Welinton Torrão) e Felipe Vizeu (Tiago Marques). Técnico: Cláudio Tencati

NOVORIZONTINO

Jordi; Adriano Martins, Renato Palm, e Reverson; Willean Lepo, Geovane, Marlon (Ricardinho) e Leo Tocantins (Guilherme Matos); Aylon (Rômulo), Douglas Baggio (Felipe Marques) e Ronaldo (Jenison). Técnico: Eduardo Baptista

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA); Auxiliares: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Rodrigo  Guimarães Pereira (SE). VAR: Adriano Milczvski (PR); AVAR: Antonio Adriano de Oliveira (MA)

GOL: Jenison (40/2T) (N)

Cartões Amarelos: Rodrigo, Felipe Vizeu, Marcelo Hermes e Miqueias (C); Jenison (N)

Cartões Vermelhos: Não Houve

Público: 14.451

Renda: R$ 294.520,00

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.