Tigre: Tencati quer evitar a ansiedade | TN Sul

0

Tiago Monte

Criciúma

Após a tranquila vitória de 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, e a provisória volta ao G4 da Série B, o técnico Cláudio Tencati destacou a necessidade de evitar que a ansiedade tome conta do ambiente carvoeiro. Para isso, ele exaltou o trabalho interno do clube e o foco nos objetivos da competição. “Tem que exaltar o trabalho da psicóloga Fran (Francinéli Becker) com todos os profissionais do clube. Esse período mais de ansiedade, tem que saber controlar. Então, a gente fez muitas conversas com o elenco, falamos muito de desafios, falamos muito de superação, a própria Fran teve uma palestra, na sexta-feira, com os jogadores, antes do treinamento, visando também dar algumas dicas a respeito de manter a concentração no jogo, na execução daquilo que deve ser feito nós também, então eu acho que houve uma mobilização, a equipe respondeu, respondeu positivamente muito bem”, destaca.

Entretanto, o próprio treinador ressaltou a vontade de ter o próximo jogo já na terça-feira. “Tem a ansiedade. E eu queria jogar terça-feira já com o ABC, já para seguir logo. Mas é saber controlar, deixar o ambiente leve quando você vence. Estamos vindo de uma vitória, o ambiente fica leve, fica um ambiente muito saudável, a gente tenta controlar muito isso, tanto daqueles que jogam, quant daqueles que não jogam”, comenta.

Tencati ressalta que o foco atual não é no G4 da Série B e, sim, jogo a jogo. “A gente veio focado e trabalhando para que o Criciúma buscasse essa vitória. Se, consequentemente, a gente entrasse no G4, tranquilo. A gente não vai ficar concentrado no G4, nesse momento. Agora a gente vai concentrar no ABC e, circunstancialmente, vai tudo se alinhando para aquilo que a gente quer. Então, é gradativo”, comenta.

O treinador do Criciúma já projetou o jogo da próxima rodada. “O ABC já incomodou bastante os adversários. É um time ‘chato’, o ABC, também o Argel (Fuchs, treinador). É uma característica de um time muito competitivo, muito resiliente, bem organizado, então, a gente já sabe que vamos enfrentar uma grande equipe e, por isso, temos que manter os pés no chão e trabalhar bastante também nessa semana.

Tencati evita fazer uma projeção de pontos para garantir o acesso, mas analisou o cenário atual. “A gente pode dizer que entre os 64 e 67 pontos (garante o acesso). Talvez 63, se ocorrer muito empate – ou derrota – e perde e ganha, pode ocorrer. Mas eu acredito que é nessa média. Então, a gente vai ter que se concentrar pra essa média. Entre 64 e acima, e, daqui a pouco, é possível com 64. Com 65, é quase que 99, 98% de chance. Com 66 pontos, eu cravo que é a quarta vaga. É garantido que vai subir. Então, nós vamos ter que nos concentrar, jogo a jogo, e saber que cada jogo vai ter o seu componente diferente e nos mobilizarmos pra isso”, finaliza.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.