Três dicas para o cabelo crescer mais rápido

Três dicas para o cabelo crescer mais rápido e conquistar aquele cabelão dos sonhos de qualquer mulher, aliais, não apenas das mulheres.

Em geral os cabelos crescem apenas um centímetro a cada mês e para algumas mulheres, isso se torna um crescimento muito lento do cabelo.

Há mulheres que têm dificuldade de realizar o sonho do cabelão, pelo simples motivo de que os fios crescem com bastante lentidão.

Contudo, cada metabolismo é diferente e o crescimento de cabelo também tem a ver com o funcionamento do organismo e o metabolismo.

Em geral todos os tipos de cabelos passam por três fases, crescimento, estabilidade e queda. Entretanto, alguns fatores externos e traumáticos podem influenciar na primeira e na última fase.

Pesquisadores descobriram que estresse emocional pode influenciar no crescimento dos fios, fazendo com que eles crescem mais lentamente.

Outro ponto é o ‘pós infecção’, ou seja, se você está se recuperando de alguma infecção que teve nos últimos meses, isso também interrompe o crescimento, firmou a dermatologista Aline Vieira.

Fatores que influenciam o crescimento dos fios

A genética também está relacionada a rapidez que os cabelos crescem. Assim como a alimentação, doenças metabólicas, carência de vitaminas, dentre outras coisas.

Até mesmo o uso de alguns medicamentos pode desfavorecer o processo de crescimento rápido dos cabelos.

Todos esses fatores citados acima atrapalham a geração de bons nutrientes para o couro cabeludo e em contrapartida, para os cabelos.

A dermatologista Gabriela Albuquerque alertou para o uso constante de alisamentos, excesso de produtos e cosméticos.

Segundo ela, isso prejudica a distribuição de nutrientes e vitamina para os fios e com isso pode destruir as fontes de crescimento.

Segue três dicas para ajudar no crescimento do cabelo

Cabelos – Fonte: redes sociais

– Comer alimentos ricos em proteínas

Comer alimentos ricos em proteínas é fundamental para ajudar os fios a se desenvolveram mais rapidamente, já que ajuda a formar a matriz capilar.

De acordo com especialista da área, ingerir muita proteína ajuda os fios a crescerem mais saudáveis e com maior rapidez.

Ou seja, é essencial para o corpo e para os cabelos manter uma alimentação rica em nutrientes da proteína.

Ovos, carnes, frango, peixe, salmão, iogurte, leite, todos os esses alimentos citados fazem parte de boas proteínas.

– Massagear o couro cabeludo

Ainda de acordo com especialista, ao lavar os cabelos devemos massagear nosso couro cabeludo para ativar e melhorar a circulação do sangue no local.

Isso estimula o couro cabeludo a desenvolver fios mais saudáveis. Caso não lave os cabelos todos os dias, deve penteá-lo todos os dias para estimular os fios.

– Devo prender ou não o cabelo?

Bom, isso é uma dúvida bastante frequente das mulheres, já que algumas relatam que ao prender o cabelo sente que os fios estão sendo “quebrados”.

Contudo, prender o cabelo pode ajudar no crescimento, levando em consideração que ao prender, o couro cabeludo está sob pressão.

Entretanto não pode haver muita pressão, isso poderá causar queda de cabelo e bom, isso não é a nossa intenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *