Tristeza! Morre a atriz Mabel Colzolari aos 21 anos, ela deixa um filho de 1 ano

Tristeza! Morre a atriz Mabel Colzolari aos 21 anos, ela deixa um filho de 1 ano

Na noite desta terça-feira, 22, veio a óbito a atriz Mabel Colzolari, que lutou bravamente contra uma doença considerada rara (aracnoidite torácica). O principal ataque da doença é na medula espinal, onde causa uma grave inflamação. 

Mabel estava internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio. A atriz aos 21 anos era mãe de um menino, Nicolas, de apenas 1 ano e 11 meses e ex esposa do também ator João Fernandes. 

Entre as consequências da doença, uma pessoa pode chegar a ficar paraplégica devido a pressão na medula. Contudo, em casos extremos pode ser fatal e assim como aconteceu com Mabel levar a morte. 

Por ventura, a descoberta da doença aconteceu após o nascimento do seu primeiro filho, em 2019. Desde então, ela iniciou uma série de tratamento. Em estado avançado, desde que descobriu até aqui, Mabel lutava por sua vida, tentando ver ao menos o crescimento do filho. 

Os custos do tratamento eram caros e por isso desde que descobriu, Mabel contava com a ajuda de campanhas para conseguir arcar com as despesas. 

A atriz e amiga de Mabel , Monique Curi, deu a notícia do falecimento nas redes sociais, que inclusive foi uma das colaboradoras para o tratamento. Monique contou que Mabel veio a óbito após sofrer duas paradas cardiorrespiratória e cardíaca, onde teve morte cerebral. 

Através do Instagram, a atriz escreveu:

“Mabel se foi. Com muita tristeza e o coração despedaçado, informo que foi constatado a morte cerebral da nossa estrelinha Mabel Colzolari. Minha amiga, minha doce boneca: vou sentir sua falta ❤️ Que deus te receba com muito amor! 🙏🙏”, escreveu Monique.

O ator João Fernandes, que recentemente atuou em Malhação e se destacou como ator Mirim nas tramas de “Caminho das Índias”, “Avenida Brasil” e “Cordel Encantado”, também publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais. João e Mabel se separaram em 2020. 

“Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força”, disse ele em um trecho. 

TRISTEZA! LUTA CONTRA A DOENÇA

Mariana Curi falou sobre a luta de Mabel para não ficar tetraplégica:

“Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna com a qual ela foi diagnosticada em 2019, pouco depois de dar à luz. A luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí a gente pediu ajuda.

Todo mundo ajudou tanto. Só que, de dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes. Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso. Porque ela começou a ter sintomas, e ninguém conseguia descobrir o que era.

Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada. Ela fez não sei quantas ressonâncias, tomografias, cintilografias… Ela fazia tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas.

De lá para cá, agravou bastante a situação dela. Porque teve parada respiratória, depois teve parada cardíaca de 12 minutos. Ela estava intubada, começou a não responder mais aos estímulos.

A gente foi no domingo visitá-la. Foi ontem. Porque ontem verificaram um inchaço grande no cérebro dela. Provavelmente já estava ocorrendo a morte cerebral.

Porque, quando acontece inchaço muito grande no cérebro, o sangue não chega”, descreveu a amiga sobre tudo que a atriz passou e ao fim não resistiu.

LEIA MAIS:

+Eduardo Costa nega que teve affair com casada: ‘Já estava separada há três meses’