Um simples empate salva o Caravaggio | TN Sul

0

Tiago Monte

Brusque

Um simples empate, no domingo, a partir das 15 horas, diante do Carlos Renaux, em Brusque, livra o Caravaggio do descenso para a Série C do Catarinense.  A equipe é a lanterna da Segunda Divisão com quatro pontos – mesma pontuação do Caçador, porém, perde nos critérios de desempate. Assim, como a equipe do Meio Oeste já encerrou a participação na primeira fase, qualquer empate mantém o Azulão da Montanha na Série B do Estadual em 2024 e, de quebra, garante a classificação do time de Nova Veneza para as quartas de final da Segundona.

Apesar de não conseguir vencer o Santa Catarina e o Nação, os dois primeiros colocados da tabela na Série B do Estadual, o técnico Carlos Moraes acredita que o Carava evoluiu em campo. Esse desempenho traz confiança para o jogo de domingo. “Desde que cheguei, conseguimos dar um padrão para a equipe. Hoje, o time consegue ter um jeito de jogar e uma estratégia bem definida. Algumas peças vêm crescendo, principalmente nos últimos dois jogos. Conseguimos fazer os gols, que a gente não vinha conseguindo fazer. Então, acredito muito na evolução e na conquista da classificação no domingo”, destaca.

A confiança do Caravaggio é grande que o técnico sequer menciona a chance de rebaixamento.“Será uma partida difícil e decisiva. É o último jogo da primeira fase e precisamos buscar o resultado que nos dê a classificação”, enfatiza.

Falta de vitórias pesa no aspecto emocional

Em oito partidas, o Caravaggio não conseguiu vencer na Série B do Catarinense. Essa falta de triunfos está pesando o aspecto emocional da equipe. “Eu acho que a gente conseguiu, dentro do possível, tranquilizar alguns atletas, dar mais confiança para determinados jogadores e isso vem se retratando nos jogos. A responsabilidade e a ansiedade, pela busca da primeira vitória, é grande. Porém, os atletas estão mais confiantes, principalmente em função do último jogo, onde conseguimos fazer três gols. Nosso volume de jogo foi muito bom, principalmente até a metade do segundo tempo. Estamos buscando uma excelência nessas questões para equilibrar mais a equipe”, comenta Moraes.

Carlos acredita que o time está com bom volume de jogo. “A semana está sendo boa, temos a expectativa alta, muito em função dos nossos últimos dois jogos, que foram difíceis, mas o Caravaggio teve rendimento e volume de jogo. Estamos muito confiantes que vamos conseguir a classificação no domingo”, diz.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.