Unibave renova contrato com a prefeitura de Orleans para gestão de Canil | TN Sul

0

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) renovou o Termo de Fomento com a prefeitura de Orleans, nesta manhã de segunda-feira, 18, para administrar a gestão do Canil Municipal, localizado no Bairro Santa Clara. O valor do termo é de R$ 220 mil e o tempo de contrato é de um ano.

Conforme o documento assinado a instituição gerenciará o canil municipal, realizará procedimentos cirúrgicos de castração de animais caninos e felinos residentes no Município de Orleans, assim como, a promoção de feiras de adoção periódicas, conforme estabelecido no plano de trabalho.

O prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch, disse que está satisfeito com a gestão feita pelo Unibave, mas reforça que o foco é a conscientização. “A população precisa cuidar dos seus animais de estimação e fazer a castração para coibir possíveis procriações indesejadas para evitar o abandono”, comentou o prefeito de Orleans.

O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, que também é coordenador do curso de Medicina Veterinária, agradeceu a confiança e a parceria. “Vamos continuar a parceria, agora na gestão do canil, fazendo castração e atendimento aos animais encaminhados pela prefeitura, buscando fazer ainda melhor do que já estamos fazendo pela saúde única de Orleans”, disse o reitor.

No ato da assinatura, estavam presentes o secretário de administração de Orleans, Marcos Ricardo Martins; o pró-reitor acadêmico, Leonardo de Paula Martins.

Experiência

O Unibave mantém, desde 2009, o curso de Medicina Veterinária e ainda o Hospital Veterinário Unibave (HVU), inaugurado em 2012. Por meio da HVU, a Instituição vem realizando parcerias com as prefeituras visando ao controle populacional em busca do melhor em relação à chamada Saúde Única.

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.