UniSatc promove semana de palestras e oficinas para acadêmicos  | TN Sul

0

Criciúma

Já consolidada no Centro Universitário UniSatc, mais uma vez a Arena 7 movimentou alunos da instituição. Neste ano, a semana acadêmica contou com palestras de nomes como Arthur Igreja, Laine Valgas e com oficinas realizadas por profissionais de diferentes áreas de atuação. Noite cultural e dia voltado a competições esportivas também fizeram parte da programação.  

A edição de 2023 da Arena 7 iniciou na segunda-feira (23) com a palestra de Arthur Igreja sobre Inteligência Artificial (IA). “Falamos sobre inteligência artificial, que é um tema que todo mundo está interessado, está tentando entender, impactos no mercado do trabalho, nas empresas, na vida das pessoas. Então, como sempre, eu preparo um material que ele tem essas reflexões, esses contrapontos, ou seja, nem tudo são flores, ou seja, tem algumas críticas que eu vou fazer acerca desses temas”, destacou Igreja. 

A programação contou ainda com uma palestra sobre inteligência emocional, com Laine Valgas; uma palestra sobre empreendedorismo social, com Salomão Gomez; um simulador de F1, com o pilioto Rodrigo Concer; E, ainda, uma peça teatral da Companhia Cinderela Encantada. Além disso, oficinas e workshops, foram oferecidos sobre as três áreas de formação da UniSatc: Engenharias, Comunicação e Negócios. 

Os dois últimos dias da semana foram voltados à cultura e ao esporte. Na quinta-feira, foi a vez de os acadêmicos mostrarem seus talentos na Noite Cultural. A acadêmica de Jornalismo Maju Berto soltou a voz e conquistou o 1º lugar da competição. Já o 2º ficou com a acadêmica de Publicidade e Propaganda, Samara Andrade; e o terceiro lugar foi ocupado pela acadêmica de Design, Izabelli Scussel.  

E para encerrar a semana, emoções à flor da pele na Noite Esportiva. Acadêmicos mostraram suas habilidades em quadra, com disputas de tênis de mesa, street fighter, vôlei de quadra, pênaltis, basquete e truco.  

Para o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan, foi uma edição histórica da Arena 7, já que marca as comemorações dos 20 anos da instituição. “O sucesso que tivemos durante a semana é resultado de um ano inteiro de um trabalho feito com muito carinho. Tivemos a maior participação já vista e pudemos enxergar nos olhos dos alunos a demonstração de gratidão. É isso que nos motiva a querermos fazer as próximas ainda melhores”, finalizou Castelan. 

Source link

Leave A Reply

Your email address will not be published.