Urgente: Morador encontra Lázaro e lugar onde ele estava deixa todos sem acreditar, Policiais fazem cerco para capturá-lo
Antes de tudo, Lázaro Barbosa Souza, de 32 anos, completa doze dias que está foragido da polícia – após cometer uma chacina em Indra 9, em Ceilândia (DF), que vitimou quatro pessoas. Desde então, se encontra na mata fugindo de mais de 200 policiais em uma força tarefa para capturar-lo. Nesta noite de sexta-feira, 17, um morador acionou os agentes após afirmar ter visto se escondendo em uma gruta na região de Águas Lindas de Goiás.
Então, no sábado, 19, a polícia armou um novo cerco na região para conseguir derrubá-lo de uma vez por todas. Mas, pela quarta vez, o criminoso conseguiu despistar a equipe especializada. No entanto, as imagens das câmeras de segurança de uma chácara em Girassol, mostraram um suspeito se escondendo atrás da cerca, que a polícia acredita ser ele. Todavia, o fato aconteceu mais cedo, antes de terem visto em Águas Lindas.
Entretanto, a Polícia fez a varredura na área, que é ampla, mas nenhum sinal. Contudo, além de mais de 200 policiais de elite das polícias Civil, Militar, e Federal, a ação ainda conta com helicópteros, drones com visão térmica, cães farejadores, equipamentos com visão noturna e forte armamento.
Morador encontra Lázaro e lugar onde ele estava deixa todos sem acreditar
Sobretudo, Lázaro aparentemente é especialista em encobrir rastros, perito em fuga e principalmente conhece a mata como ninguém, o que tem dificultado a ação policial. Ademais, os agentes contam também com a ajuda de caseiros e chacareiros, para denunciar possíveis encontros com o Serial Killer do DF.
Cronometragem dos crimes:
- 2007
primeira passagem pela polícia, preso por duplo homicídio, se entregou por estar ferido, mas quando se curou, 10 dias depois acabou fugindo.
- 2009
detido no Distrito Federal pelos crimes de roubo, estrupo e porte de arma
- 2014
Ganhou o benefício de prisão no regime semi aberto e trabalho externo
- 2016
Fugiu da penitenciária novamente enquanto estava no regime semi aberto
- Março de 2018
Foi capturado pela segunda vez
- Julho de 2018
Fugiu da prisão pela terceira vez
- 2021
– 27 de abril: Lázaro invade uma casa
– 17 de maio: usou uma família de refém
– 9 de junho: comete um triplo Homicídio em Ceilândia (DF): pai e dois filhos, a mãe conseguiu fugir
– 10 de junho: fez novamente uma família refém
– 12 de junho: Polícia encontra um corpo, que seria a mãe do dia 9, que conseguiu escapar
– 13 de junho: roubou um carro, ateou fogo e fugiu pela mata
– 14 de junho: a polícia mobilizou mais de 200 policias para a caçada no mato
LEIA MAIS:
+Bebê de 1 ano morre de fome em cadeirinha ao lado da mãe morta de overdose