Vacina contra câncer de mama tem sucesso em novo teste

Vacina contra câncer de mama tem sucesso em novo teste realizado por pesquisadores em camundongos.

Os pesquisadores dos Estados Unidos realizaram a pesquisa em cobaias e tiveram sucesso nas técnicas utilizadas nessa nova vacina.

Os testes mostraram que a nova técnica destruía células tumorais e além disse, criou memória imunológica, ou seja, destrói as células tumorais e proporciona imunidade.

A vacina 

Os estudiosos dos Estados Unidos afirmaram que tiveram sucesso nos primeiros estágios de fabricação de um tipo de câncer de mama, segundo eles, o mais agressivo.

O estudo ainda está nas primeiras fases e há alguns meses passou por testes em cobaias. Com isso, os cientistas dizem que a técnica é pode ser realmente eficaz.

O resultado do teste além de matar as células tumorais, forneceu proteção contra o reaparecimento de tumores.

Há muitos anos os pesquisadores e cientistas do mundo todo se empenham para encontrar uma cura para todos os tipos de câncer.

Essa é uma batalha de todos aos arredores do planeta. A doença que mata milhares de pessoas por ano aqui no Brasil.

 

Vacina contra câncer de mama – Fonte: redes sociais

Câncer de mama afeta muitas mulheres sem decorrência de idade e o sucesso dessa vacina será o sucesso de muitas mulheres que lutaram e lutam contra a doença.

O estudo supracitado teve como foco um tipo de câncer de mama que é mais agressivo e afeta mulheres mais jovens.

Esse tipo de tumor é responsável por cerca de 15% dos casos registrados dessa doença. É conhecido pelos médicos como ‘triplo negativo”.

As vacinas contra o câncer estão sendo desenvolvidas desde o ano de 2009, ou seja, mais de 10 anos.

Contudo, a principal função a ser descobertas nesses testes de vacinas contra o câncer, é que após a aplicação, o corpo reconheça a ameaça e ele a destrua.

As células cancerígenas se multiplicam rapidamente sem que as células do corpo humano identifiquem o crescimento da doença.

A vacina tem como objetivo auxiliar o próprio corpo humano a combater as células doentes).

Testes 

Contudo, os cientistas afirmaram que essa nova técnica descoberta e implementada nas cobaias tem potencial e tem vantagens contra os demais testes de vacina conta o câncer.

De início o estudo está com foco apenas no câncer de mama ‘triplo negativo’. De acordo com os estudiosos, esse tipo de câncer não obtém boas respostas do sistema imunológico.

Com isso, ainda segundo os médicos e pesquisadores, os tratamentos que existem não conseguem trata-lo.

A equipe da pesquisa continuará tentando aperfeiçoar a técnica e tentar expandir o estudo para outros tipos de câncer que também são difíceis de tratar.

Entretanto, os pesquisadores desejam que mais estudos sejam realizados e que logo em breve sejam realizados testes em pacientes humanos.

A vacina no Brasil 

Ademais, no Brasil os pesquisadores já desenvolveram uma vacina para combater o câncer de pele e tiveram resultados favoráveis nos testes em cobaias.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *